segunda-feira, 12 de março de 2012

Conhecer a vontade do Senhor


"... em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também". (Efésios 2:1-3)
Antes de conhecermos ao SENHOR, fazíamos tudo de acordo com a nossa própria vontade. Naquele tempo servíamos a nós mesmos e fazíamos de tudo para agradar a nós mesmos. Só fazíamos aquilo que nos agradava e alegrava.
Agora pertencemos a CRISTO e estamos para SERVI-LO. Por isso, precisamos ter uma mudança notável, em nossas vidas. Não devemos mais andar segundo a nossa preferência; devemos andar de acordo com a vontade de DEUS. Depois que cremos no SENHOR o nosso objetivo de vida mudou: não mais nós mesmos, mas o SENHOR.Temos que estar ligados a vontade do SENHOR, que nos diz segundo SUA palavra:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:3


O servo do SENHOR tem que ser como uma criança, ou seja, sem malicia, pobre de espirito como diz a palavra, mas já crescido em conhecimento da palavra de DEUS, sincero, ousado, não tímido para fazer a vontade do SENHOR. Deste modo agradamos ao SENHOR, e não estamos apenas constituindo riquezas aqui na terra, mas num lugar maravilhoso como assim diz a palavra de DEUS.
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Mateus 6:19-21)
Quanto mais negarmos a nossa própria vontade, mais reto será nosso caminho diante de DEUS. A alegria do cristão está ligada a obedecer à vontade de DEUS, não a andar com a sua própria vontade. Precisamos aprender a aceitar a vontade de DEUS e ser governados por ela. Se você se submeter humildemente à vontade de DEUS, evitará muita perda de tempo. Muitos falham e param de crescer porque insistem em sua própria vontade. A desobediência somente nos trará atrasos desnecessários. No final teremos de obedecer. Nenhum filho de DEUS precisa se preocupar e dizer: “Não conheço a vontade de DEUS, como posso obedecê-la?”. Essa preocupação é desnecessária, porque DEUS sempre tem uma maneira de mostrar a nós. Se formos submissos em nossa atitude e intenção, certamente a conheceremos. DEUS está “ansioso” para revelar a SUA vontade ao homem.
“A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho.” (Col. 1: 21-23)
Embora possamos ter caído numa situação embaraçosa podemos contar com a misericórdia do SENHOR nos restringindo a tempo. DEUS usa as circunstâncias a fim de que paremos de cometer erros. ELE nos força a não ter alternativa, a não ser SEGUÍ-LO.

“Porque todos os que são guiados pelo ESPÍRITO de DEUS são filhos de DEUS (Rm. 8:14)
Se alguém tem o desejo de obedecer à vontade de DEUS, ira descobrir qual é essa vontade. Somente aqueles que são insensíveis quanto ao sentimento interior é que permanecerão nas trevas. Desde que tenhamos a intenção de obedecer à vontade de DEUS, o ESPÍRITO que habita em nós nos guiará. ELE nos impedirá de muitas coisas e nos impelirão a muitas coisas, segundo SUA vontade e santidade.
O ESPÍRITO DE DEUSem nosso interior nos mostra se determinada coisa é ou não é de acordo com SUA vontade.
Quanto mais avançamos no erro, mas trevas virão sobre nós e quanto mais avançarmos na SUA vontade, mais desfrutaremos de sua presença, mesmo no meio das tribulações.
Não vivemos o tempo todo sob um “assim diz o SENHOR”, mas nossa mente renovada e permeada da presença santa do ESPÍRITO SANTO nos conduzirá a discernir de forma natural a vontade de DEUS em cada situação, em cada momento e em cada decisão.
A vontade de DEUS é revelada na Bíblia na forma de princípios e exemplos. A vontade de DEUS está plenamente revelada nela. O ESPÍRITO SANTOnunca nos guiará a fazer algo que entre em contradição com a Bíblia. Temos que ter em mente que a Bíblia não é um livro de regras, mas um livro de princípios. Todos seus ensinos estão interligados com princípios maiores. Por exemplo, há um princípio repetido na Bíblia que se resume em:
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do PAI não está nele” (I João 2:15).
Aqueles que buscam sinceramente a vontade de DEUS cultivam um temor saudável de não cometer erros. Não devemos ser subjetivos, ou seja, pensar conforme nossas ideias. Devemos pedir a DEUS que feche os caminhos que não são de acordo com SUA vontade.
A igreja tem grande responsabilidade diante de DEUS. Deve agir como a luz de DEUS. Se for descuidada ou fizer as coisas frouxamente, segundo a carne, será impossível que ela confirme a vontade de DEUS. Ela tem de ser espiritual e deve permitir que o ESPÍRITO a governe a fim de ser usada por ELE como porta-voz de DEUS. Quando não temos clareza, a igreja pode nos suprir e nos ajudar. Porém, devemos evitar o extremo da passividade e querer que os outros decidam tudo. Esta não é uma posição neo-testamentária.
Porém, quando a pessoa não é correta, tudo falha. É inútil alguém rebelde buscar conhecer a vontade de DEUS. Para conhecê-la, é preciso ter vontade de obedecê-la. Muitos estão procurando métodos para conhecer a vontade DEUS. Ganham conhecimento. Só isto. Mas continuam com seus próprios desejos. Usam o conhecimento como uma simples referência, mas continuam governados por sua própria vontade e carnalidade.
“Nem todo o que me diz: SENHOR, SENHOR! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu PAI, que está nos céus.” (Mateus 7:21)
Portanto, façamos nós também a vontade de DEUS, seja a pessoa que for, pode ser: pastor, evangelista, presbítero, obreiro ou membro, lembre que o “IDE” que JESUS descreve, está no imperativo, ou seja, é um comando, uma ordem de grande expressão para nossas vidas, não se refere apenas a uma pessoa ou então um grupo separado, é para todas as pessoas fazerem, não adianta você dizer: “Eu não prego a palavra por que não sou pastor”, o pregar a palavra não está em um homem de terno e gravata, que tenha anos de experiência que tenha cursos superiores em teologia, mas esse amor que recebemos gratuitamente está em cada um de nós, trabalhe enquanto é dia.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15)

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” (Jo 9.4)
Obedeça a VOZ do SENHOR, seja fiel, e DEUS, te direcionará no caminho certo, e assim acertará o alvo que é JESUS, e será uma benção, um instrumento usado nas mãos do SENHOR.
“Tornou, pois, JESUS a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que EU SOUa porta das ovelhas.” (Jo 10.7)
Entremos por esta porta, e façamos nos morada, para que o pecado, não possa ter influencia sobre nós, e adoremos ao SENHOR, em todas as circunstancias da nossa vida.
Escrito por: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalon
Ponta Grossa – Pr
Presidida: Pastor Silvio Luiz de Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More