quarta-feira, 7 de março de 2012

FAZENDO UMA FAXINA NO CORAÇÃO


-Todo mundo tem um “quartinho da bagunça” em casa.  Se você mora em apartamento, com certeza tem o “cantinho da bagunça”, onde se amontoa uma séria de bagunças e tranqueiras....    -  Quando chega uma visita jamais mostramos aquele quartinho   (Não queremos que saibam o que guardamos ali).

-De vez em quando entramos ali e fazemos uma faxina: jogamos fora tudo aquilo que não presta, tiramos a poeira, os entulhos, passamos um pinho-sol....

-Eu creio que o nosso coração às vezes se parece também com um “quartinho da bagunça” e que de quando em quando precisamos fazer uma faxina no mesmo.

Veja o que o Profeta JEREMIAS 17:9-10 diz sobre o coração (Bíblia Viva):

“O coração é a coisa mais mentirosa e traiçoeira que existe no mundo;  o coração do homem é terrivelmente cheio de maldade.  Não há ninguém capaz de saber até que ponto é mau e pecador o coração humano!   Somente o Senhor sabe!  Ele examina cuidadosamente o coração e os pensamentos do homem, para dar a cada um a justa recompensa, conforme a vida que o homem levou”.

-Quando eu olho este texto e faço um paralelo com o “quartinho da bagunça” eu penso que da mesma forma que quando fazemos uma faxina no quartinho, para fazer uma faxina no coração iremos também pagar algum preço.

-Para limpar o quartinho da bagunça você vai se sujar, vai ter que agachar, vai suar, vai respirar o pó da sujeira....

UMA FAXINA NO CORAÇÃO EXIGE UM EXAME INTERIOR:

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser”
(Provérbios 20:27)

“Ai de vocês, fariseus, e líderes religiosos fingidos!  Vocês são tão cuidados em limpar a parte de fora da taça, mas o interior está imundo de exploração dos outros e de cobiça.   Fariseus cegos!   Limpem primeiro o interior da taça, e então ela inteira ficará limpa”.
(Mateus 23:25-26 – NVI)


- OU seja, uma vez que concordamos que se quisermos ser transformados, temos que olhar para o fundo do nosso ser, encontramo-nos diante de uma tarefa muito séria:  conhecer o nosso interior e depois descobrir o que vamos fazer em seguida...

É mais ou menos como um ICEBERG.  O Iceberg é uma montanha de gelo no mar.  A parte inferior é duas vezes maior que a superior.

A parte superior do Iceberg demonstra os problemas externos / visíveis.

A parte inferior do Iceberg nos mostra a nossa realidade carente de transformação.

Portanto você precisa atacar diretamente as questões localizadas abaixo da superfície da água.  Precisamos resolver problemas profundamente entranhados e não apenas os que estão na superfície.
É verdade que encarar nossos problemas interiores pode deixar-nos desalentados, mas ter uma vida cristã superficial (como a parte externa o Iceberg) não agrada ao Senhor.    JESUS quer que façamos uma limpeza em nosso interior, para que o exterior também fique limpo....

Se você não procurar o fator motivador dos seus pecados, você vai passar o resto de sua vida pedindo perdão a Deus pelas mesmas coisas...

Ezequiel 36:26-27:

“Darei a vocês um coração novo, com novos pensamentos e desejos. Darei a vocês um espírito novo.  Em vez de terem corações duros como pedra, que só queriam saber de pecar, vocês terão corações de carne para poderem ME obedecer.
Colocarei dentro de vocês o meu Espírito; assim vocês serão capazes de viver conforme as minhas leis, e obedecer os meus mandamentos”

Salmos 24:3-4

“Quem será capaz de subir ao monte do Senhor?  Quem será capaz de viver diante do Senhor, no seu santo lugar?   Somente quem tem as mãos e o coração limpos de maldade, quem é sempre sincero, verdadeiro e honesto”

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More