domingo, 22 de abril de 2012

AS TRÊ FACES DE DEUS


E disse Jacó a José: O Deus Todo Poderoso, me apareceu em Luz na terra de Canaã e me abençoou. Gênesis 48.3.
As maiores experiências de um homem de Deus será sempre quando um acontecimento marcante em sua vida acontece. Não foi diferente com Jacó. Desde sua gestação este homem de Deus já foi marcado por experiências. Deus já avisara sua família que o maior serviria o menor. Uma promessa enorme e de grande influência na vida de um homem Jacó significa em Hebraico "AQUELE QUE AGARRA". Tanta verdade que nasceu agarrado no calcanhar de seu irmão Esaú.
Aquele que agarra é um personagem que terá uma vida de confrontos como outro qualquer, mas que não perderá as possibilidades e as oportunidades que vierem a sua frente. Não deixem as oportunidades passarem mas agarrem com afinco e credulidade suas maiores chances. Uma coisa eu posso lhe dizer com convicção... Anjos não aparecem todos os dias...Oportunidades também.
Eu não te largo enquanto Tú não me abençoares... disse Jacó ao Anjo do Senhor... (Jesus).
Jacó ao passar esta mensagem a José seu filho amado, disse... O Deus Todo Poderoso me apareceu em Luz na terra de Canaã e me abençoou. Gn 48.3.  Pela experiência deste homem de Deus com o Senhor ele pode transmitir a seu filho uma mensagem que levanta e perdura para toda as gerações. 
AS TRÊS FACES DE DEUS
1) A FACE DE UM DEUS - TODO PODEROSO
2) A FACE DE UM DEUS - QUE SE REVELA
3) A FACE DE UM DEUS - QUE ABENÇOA
Não seria diferente, Jacó passou a José exatamente o que aconteceu em sua vida e desejava que sua posteridade tivessem a mesma experiência. Experiências como a de Jacó sempre devemos buscar a tê-la.
1) DEUS TODO PODEROSO - Este é o testemunho de Jacó transmitido a seu filho. 
Jacó teve as maiores experiências que um patriarca poderia ter no seu tempo. Os acontecimentos na vida de Jacó não foi por acaso. Mas Deus realizou algo tamanho na vida deste patriarca. 
Mostrou a Jacó o seu poder remidor, mostrou a Jacó o seu poder criador, mostrou a Jacó seu poder regenerador, mostrou a Jacó seu poder misericordioso, mostrou seu poder no ponto de Jacó entrar por uma vida de sucessos constantes.
2) DEUS QUE SE REVELA - Na vida de qualquer ser humano ou servo (a) a maior experiência em sua vida é a revelação ou aparição do Senhor (manifestação angelical) = teofania. Esta experiência começou em uma visão quando Jacó fugia de seu irmão e na primeira parada, no primeiro instante o Senhor prepara um momento para se revelar. 
Creio que o Senhor prepara um momento especial para se revelar a nós. Na individualidade. A sós. 
Jacó estava cansado e pegou uma pedra como travesseiro e ali descansou. Quando então o Senhor abriu os céus em uma visão notória e extraordinária. 
Uma escada descia do céu e anjos subiam e desciam e o Senhor estava lá no topo. A visão foi tão grandiosa que creio que Jacó a partir deste momento nunca mais pode se sentir só. Sabia que o Senhor estava a acompanhá-lo nesta jornada. Fez uma aliança com o Senhor. 
Um Deus que se revela.. 
A maior revelação do Senhor para pecadores foi através de seu Filho. Jesus Cristo no Senhor. Através do Senhor Jesus o ser humana passa agora a receber a maior oportunidade em suas vidas. A porta da salvação se abriu, a porta da vida se abriu, a porta da vitória se abriu. Quando este ser humana aproveita esta oportunidade o Senhor entra na vida dele e o faz uma benção nesta terra. Esta é a maior revelação que o Senhor Deus fez na vida da humanidade. Se fez carne.
3) UM DEUS QUE NOS ABENÇOA - Palavra de Deus nos diz que o Senhor nos abençoa e não acrescenta dores. 
Toda revelação de Deus ou aparição de Deus ao ser humano é para um grande propósito. Fazer deste ser um novo homem, uma nova criatura. 
Jacó nunca mais foi o mesmo. Desde a sua saída de sua casa, carregava em sua vida a promessa. Ele vivia esta promessa dia e noite. A visão da escada me faz lembrar que havia degraus e anjos desciam e subiam ao Senhor que estava ao topo da escada. Uma visão que pode mudar qualquer individuo. E o Senhor queria isto mesmo.
Eu te digo neste momento... O Senhor quer se revelar a ti e você terá a maior experiência da sua vida.
Os degraus da escada posso na minha analogia dizer que três destes degraus foram marcados pelo Senhor que poderiam dizer que seriam as três fases na vida deste patriarca.
Muitas coisas na sua vida ainda não aconteceu porque ainda você não chegou ao degrau que o Senhor quer que você esteja. Deus como Todo Poderoso ele criará meios em sua vida para você começar a subir estes degraus. Mas um conselho.... Deixe Deus te levar. Não queira subir por conta própria.
TRÊS DEGRUAS - 03 PERÍODOS NA VIDA DE JACÓ - PERÍODOS DE 07 ANOS = 21 ANOS
As vezes você poderá perguntar ::: nossa quanto tempo. Sim parece o tempo. Mas para quem tem garra este tempo será preciso para cada vida. Não quero te dizer que para sua vida será o mesmo tempo de Jacó. Mas poderá ser menos ou até muito mais que isto. 
Mas a certeza da vitória, a garra, a fé, o amor ao Senhor e o também o desejo de você vencer com o Senhor na sua vida dependerá totalmente de você.
Mas uma coisa nós vemos na Palavra de Deus. DEUS ABENÇOA - 
ESPERE O TEMPO QUE FOR PRECISO. VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ.
JESUS TE AMA - VAI NESTA TUA FORÇA
Pastor Silvio Luiz 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More