quarta-feira, 4 de abril de 2012

É o coração? Ou é o verdadeiro adorador?


“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)
Pode o homem agradar a DEUS, apenas pelo seu coração? A verdade é que muitos pensam dessa maneira e os verdadeiros adoradores são criticados, por ter uma conduta diferente, pois segue com amor e zelo a doutrina do SENHOR, sendo diferenciados dos demais, seguindo a palavra que diz:
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”
(Sl 1:1-2)

São ridicularizados, muitas vezes pelos seus próprios familiares, e o crente é indagado por algumas frases tentando e incentivando o crente ao pecado, tal como “experimente”, “só um pouco não faz mal”. Na verdade a pessoa que é temente a DEUS, dirá não, não serve para vida do crente. Contudo não é assim que a palavra de DEUS ensina e mostra um verdadeiro testemunho de crente, pois assim como JESUS foi tentado pelo diabo, mas venceu usando a palavra de DEUS para vencer a tentação, assim deve ser o crente, vencer as tentações desse mundo corruptível pela palavra de DEUS, vigiando e orando, pois, muitas pessoas sem conhecimento do pecado, conclui com frases que até aparenta ser verdade, mas não o é, frases tal como: “DEUS apenas quer o coração”. Mas a palavra nos diz o contrario:
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. (Jo 4:23)


Como é que pode então a pessoa sem conhecimento nenhum da palavra de DEUS, que não lê e que não tem um convívio diário em meditação da palavra, vem querer falar que DEUS, apenas quer o coração?
Devemos nos afastar dessas ideias e continuar pregando o evangelho segundo CRISTO, nos ensinou. Pregar que se não houver o arrependimento sincero da pessoa, não haverá como alcançar a misericórdia de DEUS e não havendo arrependimento, não tem como ser salvo.

Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Shalom
Fone: (42)9948-0733 e (42)9121-6131
Presidida: PR Silvio Luiz de Azevedo
Ponta Grossa – Pr – 04/abril/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More