segunda-feira, 21 de maio de 2012

As asas dos Serafins!




“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima DELE; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: SANTO, SANTO, SANTO é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.” (Is 6:1-4).
Diz à palavra que os serafins tinham seis asas.
=> Com duas cobriam os seus rostos, esta atitude nos revela o temor e tremor que os serafins têm diante de DEUS e que a presença do SENHOR e a SUA glória é uma manifestação grandiosa, e que ninguém pode ofusca-la. Nossa atitude como servos do SENHOR, deve ser tratada da mesma forma, pois o temor e tremor pelo SENHOR, faz com que creiamos NELE, não é uma atitude simplesmente por fazer, mas é algo que devemos reconhecer que o SENHOR, está para ser adorado, por todos os seus servos. Essa adoração precisa de atitude, em amar a DEUS, acima de tudo.
=> Com duas cobriam os seus pés, mostrando-nos o respeito pelo lugar SANTO, onde estavam. Moises teve que ter uma atitude parecida, quando estava diante da sarça:
“E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.” (Ex 3.5).
Os serafins sabem e conhecem que a presença de DEUS merece o respeito no lugar onde estão. Um exemplo grande é tirado da ação dos serafins neste trecho bíblico. A palavra de DEUS nos revela que o nosso corpo é templo do ESPIRITO SANTO:
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de DEUS, e que não sois de vós mesmos?” (I Co 6.19).
Mas como pode haver o respeito pelo lugar SANTO, se por muitas vezes o templo que deveria pertencer ao ESPIRITO SANTO, é profanado, ou seja, o corpo é profanado e não tem respeito nenhum pelo templo? Oxalá, nós possamos estar mantendo o templo em ordem para que assim o ESPIRITO SANTO, possa fazer morada em nós. Precisamos de atitude e deixar o templo em ordem, enquanto há tempo para isso, arrepender-se de todas as ações contrarias que faziam com que o templo estivesse em desordem, e neste instante mudar de atitude, glorificar e adorar a DEUS, abrindo o seu coração para JESUS, entrar com uma providencia imediata, para limpar todo mal que havia e assim o ESPIRITO SANTO fazer morada permanentemente.
=> E com duas voavam, indicando o seu livre arbítrio diante do SENHOR. Para todas as suas criaturas, DEUS deixou o seu livre arbítrio, é um poder que está em nossas mãos, e muitos desprezam esse poder, por não saberem aproveitar o livre arbítrio que o SENHOR deu. Ter livre arbítrio não significa que somos livres para fazer o que bem entendermos, mas o livre arbítrio é para sejamos livres, conscientes com o que fazemos, temos nossas próprias escolhas, podemos escolher em servir ao SENHOR ou não. Mas que proveito tem o homem, ser livre, ter livre arbítrio, se não adorar ao SENHOR e ser escravo de satanás? Na palavra diz:
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” ( I Co 10:23)
Demonstrando que temos livre acesso para as escolhas que está em nosso alcance, mas devemos lembrar que nem todas as escolhas que fazemos são corretas, que nos convêm ou que nos trarão sucesso. Devemos ser dependentes do SENHOR, saber andar na SUA plena vontade, e buscar agradar a DEUS todos os dias.
Portanto amado, se você tem usado o livre arbítrio que DEUS lhe deu de forma errada, parem neste mesmo momento de fazer essas antigas coisas com que fazia de errado e que não estava agradando ao SENHOR, tome uma posição imediata e clara e converta-se a CRISTO de todas as forças e verás o que ELE tem preparado para vós. Amem!
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Email: edsonluizoliveira@hotmail.com        Fone: (42) 9948-0733
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Presidente: Pastor Silvio Luiz de Azevedo
Ponta Grossa Pr – 21/maio/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More