sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cuidado com a semente que você planta!




“Não erreis: DEUS não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6:7).
Amados, em nossa caminhada como servos e obreiros na obra do SENHOR, devemos sempre estar semeando algo de bom, pois temos que lembrar que tudo que semeamos, mais tarde terá que ser colhido. E de que proveito terá a pessoa plantar coisas ruins?
Quando analisamos a palavra de DEUS, encontramos inúmeras pessoas que semearam coisas boas e outras ruins, e ceifaram seus frutos, com resultados maiores do que a semente com que foi lançada.
Um exemplo que a bíblia relata é a vida de Davi, ainda menino, foi ungido rei pelo profeta Samuel, e como consta, o ESPIRITO de DEUS, estava com Davi:
“Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o ESPÍRITO do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” (I Sm 16:13)

Davi era um levita que usava de sua harpa para louvar ao SENHOR, era rapaz corajoso, tinha coragem de enfrentar os desafios para salvar as ovelhas dos inimigos que rondavam o pasto e teve coragem de enfrentar o gigante Golias e vencê-lo. Foi um jovem e um homem que sempre buscou a presença e também agradar a DEUS.
Foi um homem que semeou boas sementes desde sua infância até a sua velhice. Mas que também por algumas vezes, jogou sementes erradas e em lugares errados.
Já como rei, cometeu um adultério e após um homicídio, e foi repreendido pelo SENHOR, por causa desse ato. E o SENHOR trouxe para si um juízo de DEUS que lhe custou caro, pois havia semeado má semente.
Quando DEUS usou o profeta Natã, para repreendê-lo, de imediato se arrependeu, mas a justiça de DEUS, já estava posta em sua cabeça.
E assim também somos nós, que quando estamos longe de DEUS, cometemos atos que pode vir mais tarde trazer prejuízos a nós mesmos.
O rei Davi naquele momento deve ter achado que estava acima do bem e do mal, pois teve a audácia de não acompanhar seu exército, apenas para estar acomodado em seu palácio, admirando suas riquezas, admirando o lugar aconchegante que tinha, sem lembrar momento algum que tudo aquilo que ele tinha, não foi por que ele era um homem acima do bem e do mal, mas porque foi o SENHOR que lhe deu. Amado, quando paramos de lutar, paramos de guerrear, ficamos paralisados, com as coisas que estão em nossa volta, com as coisas que já conquistamos, devemos ter cuidado quando paramos dessa forma, o mundo é atraente, e se não estivermos preparados para enfrenta-lo, admiraremos o mundo e é assim que satanás trabalha, percebendo que já estamos envolvidos com as coisas do mundo, ele começa a lançar suas setas, para que atraídos pelo mundo também venhamos a cair na sua cilada.
Satanás é estrategista, conhece o campo de batalha e conhece que entre os homens há ambição no seu coração, que há corrupção, e pode facilmente envolver a pessoa a errar.
Portanto amados, devemos estar todos os momentos, vigilante, meditando dia e noite na palavra de DEUS, guerrear, lutar não paralisar e querer ficar acomodado, devemos lembrar que sem a aprovação do SENHOR, não podemos fazer nada. Amém!
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Email: edsonluizoliveira@hotmail.com        Fone: (42)9948-0733
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Presidente: Pastor Silvio Luiz de Azevedo
Ponta Grossa – Pr       -           18/maio/2012



0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More