terça-feira, 1 de maio de 2012

Getsêmani - Lugar de prensa de Azeite


Na cruz do Calvário Jesus pagou tudo quanto havíamos de pagar, e com isso, conquistou tudo o que precisamos para ter uma vida plena, feliz e completa.



De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão. ( Hebreus 9:22 )

No Antigo Testamento, vemos que era necessário o derramamento do sangue de animais para que o pecado dos homens fosse encoberto. O sangue destes animais não eram suficientes para apagar o pecado, apenas encobria o pecado de uma família.

Entretanto, há um sangue precioso a ponto de valer o perdão definitivo, e não apenas para uma família, mas para toda humanidade; e este foi derramado na Cruz do Calvário, foi o sangue de Jesus.
O Sangue de Cristo é chamado de precioso, visto que nenhum homem jamais possuiu o Seu tipo sanguíneo. Ele foi gerado pela semente de Deus, ou seja, é um sangue de origem divina, o próprio sangue de Deus; aí está a fonte de seu poder.

“9 Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. 10 E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”… 13 Então um dos anciãos me perguntou: “Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram?” 14 Respondi: Senhor, tu o sabes. E ele disse: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. ( Apocalipse 7.9-10,13-14 )


Quando Cristo se entregou, por sete vezes derramou o seu precioso sangue, e não foi em vão. O número sete representa aquilo que é completo, inteiro, perfeito. Cada vez que Jesus derramou seu sangue, apontava para a redenção de uma área de nossas vidas; o preço alto que Cristo pagou por nós com seu sangue, foi suficiente não só para o perdão dos pecados de todo aquele que nele cresse, mas também, foi suficiente para trazer redenção completa, em todas as áreas.


“41Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: 42 “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. 43 Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.44 Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.” ( Lucas 22.41-44 )

A medicina comprova que se um ser humano em condições absurdamente extremas de estress pode apresentar um quadro denominado “Hematidrose”, suor sanguinolento, onde o corpo começa a se desintegrar, e o sangue esvai-se através da pele. Foi exatamente assim que Jesus estava se sentindo enquanto orava, no Getsemani.



Jesus estava sentindo sobre si o peso do pecado de toda humanidade. Como ovelha muda indo ao matadouro, Jesus a si próprio se entregaria àqueles que viriam lhe buscar ali no jardim. Porém, separado do Pai por causa do pecado, e vendo que seus discípulos não foram capazes de vencer a tentação e dormiram enquanto ele padecia, somou-se a esse peso a dor do sentimento de solidão, dor da rejeição, do abandono e da traição.
Jesus sabia que tinha de pagar o preço pela salvação da humanidade, mas estar separado de Deus estava sendo terrível. Entretanto não havia outra maneira, Jesus teria de passar por aquilo.
“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. ( Lucas 22:42 )
E mesmo diante de tão terrível sofrimento, declarou que a vontade de Deus se cumprisse, e não a dele.


Considerando que cada momento em que Jesus derramou o seu sangue trouxe redenção para cada área de nossas vidas, naquele momento, ao suar gotas de sangue, grandes coisas o Senhor conquistou por nós:
  • Ao derramar aquele sangue foi rompida a maldição do engano, da confusão.
  • Ao derramar aquele sangue foi quebrada toda resistência e a dúvida frente ao chamado de Deus.
  • Ao derramar aquele sangue lutando contra a própria vontade, recebemos libertação da própria vontade.
  • Ao derramar aquele sangue sentido-se traído e enganado, e ainda assim perdoando, recebemos cura em nossos corações.
  • Ao derramar aquele sangue sentido-se triste e deprimido, recebemos cura para tristeza e depressão.
  • Ao derramar aquele sangue sentido-se rejeitado, temos arrancadas de nós todas as raízes de rejeição.
  • Ao derramar aquele sangue Jesus estava sendo fiel ao chamado por nós, fiel a Deus por nós; por isso, Deus nunca nos deixará ou nos abandonará .
  • Ao derramar aquele sangue cumprindo aquilo que estava determinado, proporcionou que a lei de Deus fosse gravada em nosso coração.
  • Ao derramar aquele sangue separado de Deus pelos nossos pecados, fomos feitos livres para relacionarmo-nos com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More