terça-feira, 15 de maio de 2012

Onde está a nossa salvação?



"Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé? e isto não vem de vós, é dom de DEUS? não de obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2:8-9).
Este texto bíblico nos mostra qual caminho que devemos seguir para sermos salvos, pois quando somos resgatados pelo SENHOR, devemos seguir o caminho correto. Não basta apenas chegar à frente do altar se ajoelhar e dizer que CRISTO salvou, há um caminho a ser percorrido, esse caminho é CRISTO, e por ELE, chegaremos ao PAI:
“Disse-lhe JESUS: EU SOU o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao PAI, senão por mim.” (Jo 14.6).
Quero meditar com os amados leitores, não o fato de sermos salvos pela graça, que diz: "Pois é pela graça que sois salvos”, mas quero frisar “o meio” que chegamos até a graça de DEUS. Seguindo o versículo, é citado que o meio que chegamos à graça do PAI, é pela fé: “por meio da fé? e isto não vem de vós” e esta fé amado, não é a fé que está descrita em Tiago, em muitas passagens do livro segundo ele escreveu, uma fé que vem das nossas próprias condições, a fé por si só não é apenas o fato da pessoa dizer que crê em DEUS, pois crer na existência de DEUS até o próprio satanás crê, mas não obedece.
Prosseguindo o versículo, diz que “isto não vem de vós, é dom de DEUS. Neste versículo está sendo ensinado que está graça de DEUS, não se adquire em qualquer fé, mas é algo que DEUS nos concede para que cheguemos até a graça de DEUS, onde somos salvos.
Seguindo o texto, diz “não de obras, para que ninguém se glorie”. Não são as obras que Tiago descreve em seu livro, que são obras de pregar o evangelho, juntamente com a fé, mas está descartando qualquer outra possibilidade de acharmos que seremos salvos de uma maneira ou outra, não adianta ninguém dizer que é uma pessoa “boa” e que nunca faz mal a ninguém, que nunca prejudicou ninguém, e que ajuda e faz obras de caridades a muitos, não é apenas as obras que fará a pessoa chegar ao céu, e nem muito menos fará amenizar a sua culpa diante de DEUS, dizendo:
“Que tudo isso de ser evangélico e não se misturar com o mundo, não faz mal, que é conversa de crente fanático e que JESUS sendo amoroso, terá compaixão e nos deixará morar no céu de qualquer maneira, por que ELE quer o coração”.
Isso é um engano para os que assim pensam, não passa de uma estratégia de satanás, para destruição das almas.
Amados, cuidado com falsas palavras se é por meio da fé que alcançamos a graça de DEUS e somos salvos e não é apenas por obras, não adianta nada a pessoa, aparecer na televisão, doando alguma coisa para ajudar a outra, para que seja reconhecida, por ventura, esta pessoa já está tendo a sua recompensa, uma recompensa errônea, pois, não está esperando a recompensa no SENHOR, mas sim, espera reconhecimento de outras pessoas. Ser reconhecido pelos homens, não nos leva ao céu, ter credencial de membro, obreiro ou pastor, não faz com que haja algum tipo de abono, ou ingresso para o céu. Tudo que o homem possa fazer por si só, não é proveitoso para a fé, para a obra e nem para a salvação de sua alma.
Todos os que são salvos em CRISTO, tem a certeza da sua salvação, pois pela morte e ressurreição de JESUS, fomos lavados e remidos pelo SEU sangue.
O SENHOR nos deu a direção, já nos mostrou o caminho, basta segui-la e alcançar o favor imerecido do SENHOR.
Amado, se você não tem a certeza de que está salvo, é por que não está realmente convicto da morte e ressureição de CRISTO, não sabe o real motivo que CRISTO teve que despir de toda a SUA glória e fazer carne, habitar no meio de nós e carregar sobre si o pecado que nos distanciava de DEUS.
Portanto se entregue a CRISTO, verdadeiramente enquanto a tempo de reconciliação, e verás a glória de DEUS, em sua vida. Amém
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Email: edsonluizoliveira@hotmail.com        Cel: (42)9948-0733
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalon
Presidente: Pastor Silvio Luiz de Azevedo
Ponta Grossa – Pr – 14/maio/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More