segunda-feira, 28 de maio de 2012

Renuncie a si mesmo, e tome posse do que DEUS tem para lhe entregar!



“Se alguém vier a MIM, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser MEU discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após MIM, não pode ser MEU discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser MEU discípulo.” (Lc 14:26-33).

Amados, quando renunciamos a nós mesmos, isto é, deixamos nossos interesses, nossas ambições, nossas preocupações de lado, e buscamos a servir a JESUS CRISTO, que deu a SUA vida para que fossemos salvos, devemos, portanto nos lançar de corpo, alma e coração a terminar a obra que o SENHOR nos propôs a fazer. Não basta, dizer que fará e não fazer, pois se torna como o filho que disse ao pai que faria o trabalho e acabou não indo.

“Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes JESUS: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de DEUS.” (Mt 21:28-31).

Muitas vezes somos assim, como este filho, exemplo, quando oramos a DEUS, para que ELE nos de um carro, dizemos na oração, SENHOR, me dê um carro, e assim farei a obra de DEUS, e quando recebe o carro, vai à pescaria, planeja viagens e tantas coisas, mas para cumprir o seu proposito que fez ao SENHOR, já nem se lembra. Ser ingrato com que DEUS tem nos dado, faz parte do homem natural, do homem que não tem visão espiritual. Por isso JESUS, disse que em SUA parábola, que deveríamos fazer as contas do que temos feito para obra de DEUS, e não apenas ficar se lamentando, do que não conseguiu e ficar em murmuração contra DEUS.
Fazer a vontade do SENHOR enquanto a tempo, como diz a palavra:
“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” (Jo 9:4)

Portanto amados, cada um leve a sua cruz, e busque no SENHOR diariamente sua posição, para que não haja arrependimento na vinda do SENHOR, pois já será tarde demais. Arrependa-se enquanto a tempo, deixe suas murmurações, suas rebeldias, suas frustrações, lamentações de lado e comece a seguir a CRISTO.

Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Email: edsonluizoliveira@hotmail.com       
Fone: (42)9948-0733(tim) / (42)9121-6131(vivo)
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Presidente: Pastor Silvio Luiz de Avezedo
Ponta Grossa Pr – 28/maio/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More