sexta-feira, 15 de junho de 2012

DEUS NÃO SE LEMBRA DOS SEUS PECADOS



“Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais” (Hb 8.12).
Essa promessa é a Aliança que o SENHOR firmou no sangue de JESUS. Quem vive chorando pelos pecados cometidos, apesar de tê-los confessado e ter nascido de novo, precisa aprender o que o SENHOR garantiu: que seria misericordioso com relação às iniquidades e dos pecados não lembraria mais. Portanto, fomos sarados e agora é o momento de enfrentarmos e vencermos o inimigo em o nome de JESUS, pois o nosso JESUSnos purificou de todo pecado e se esqueceu de nossos erros, e assim não tem como mais o diabo querer nos acusar.
“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.”(Hb 10:17)
ELE garantiu que iria esquecer as nossas transgressões, depois de nos ter absolvido.
Se o SENHOR não esquecesse nossos erros, não teríamos condições de nos colocar diante DELE, pois os pecados iriam fazê-lo virar o rosto.

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso DEUS; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Is 59:1-2)
Mas, quando nos tornamos povo SEU, passando a ser do SENHOR; todas as nossas transgressões são perdoadas e apagadas.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de DEUS; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”(I Pe 2:9-10)

Isso ocorre em nossa vida e, também, na memória do SENHOR.
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” (Is 43:25)

O PAI celestial nos trata como se não tivéssemos cometido erro algum.A Aliança firmada com os que aceitam JESUS como SENHOR e SALVADOR foi realizada no sangue de CRISTO.Quando nos dirigimos a DEUS em nome de JESUS, ELE nos vê cobertos pelo sangue do SEU FILHO e nos atende. Ao decidirmos ser de JESUS, todo nosso erro é apagado da memória do SENHOR. ELE é tremendamente misericordioso para conosco.
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lm3:22-23).

Isso é maravilhoso! Amado, já não há nada que nos afaste de DEUS e nos mantenha com a consciência pesada.Devemos assumir a dignidade, porque fomos inocentados e tornamos membro desta Aliança.
Portanto, quem deseja vencer deve lembrar-se de que foi perdoado e de que é real a sua posição em CRISTO, a qual ELE obteve pelo sangue da Aliança.É preciso crer nessa verdade para que a mente não venhaficar trazendo à memória os erros passados, pois o TODO-PODEROSOjá esqueceu após nos absolver.
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Email: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Pastor presidente: Pr Silvio Luiz Azevedo
Ponta Grossa (Pr) – 15/junho/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More