sexta-feira, 22 de junho de 2012

O CAMINHO DA CURA

O caminho para a cura
Texto: Lucas 5:12-13
Introdução
A. Eu amo a simplicidade da vida e o ensinamento de Jesus.
B. O homem moderno com toda a sua tecnologia não pode ultrapassar a sua profundidade.
C. Um dos grandes princípios da Bíblia: Deus não faz acepção de pessoas. Romanos 2:11 – Deus não mostra favoritismo.
D. Deus vai fazer por mim o que ele fez para os outros se eu me encontrar as mesmas condições.
E. Lucas 5:12-13 – Ilustra um padrão que eu preciso seguir a fim de recuperar a totalidade.

1. Passo um: Eu tenho que admitir que tenho um problema que eu não posso resolver.

A. Um leproso tem qualificadores claros (alterações da pele, pedaços que faltam, nenhuma dor, fede).
B. A lepra é uma figura ou um tipo do pecado na Bíblia.
a. Sinais exteriores, vazio, dormência ou mais de sensibilidade, sua vida fede.

C. Não há ajuda para uma pessoa que não reconhece que ela precisa de ajuda.
D. Este é o passo fundamental dos “Alcoólicos Anônimos” e para o tratamento de drogados.
E. A dívida do pecado é um problema que não pode ser resolvido sem a ajuda de Deus. (Culpa, medo, solidão)
2. Passo dois: reconhecer a habilidade de Deus para fazê-lo completo.
A. Deus criou o mundo e tudo o que está nele, desde o menor até o maior.
B. Este leproso percebeu quem era Jesus. “Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me”
C. Jesus é o Filho de Deus.
a. Marcos 3:11 “E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus”
b. Lucas 22:70 “Ao que perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu-lhes: Vós dizeis que eu sou”.
c. I João 4:15 “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus”
d. I João 5:5 “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”.
e. I João 5:10 “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o faz, porque não crê no testemunho que Deus de seu Filho dá”

D. Apenas Deus pode satisfazer as minhas necessidades mais profundas. “Sem Mim nada podeis fazer” João 15
E. Quando eu reconhecê-Lo por quem Ele é; também eu vou adorá-Lo.
3. Passo três: Orar. (Não há atalhos, não há substituto)

A. A oração é o caminho de Deus indicado para eu tocar o poder de Deus para a minha necessidade.
B. A fervorosa oração é uma força poderosa.
C. Lembre-se, a mudança é diretamente igual a sua vontade de se humilhar!
D. Eu não posso fazer mais do que orar até que eu ore.
4. Passo quatro: Crer que Deus está disposto a atender a minha necessidade.

A. Deus é suficiente, mas Ele está disposto.
B. O meu problema neste momento é a fé. (Por que não são todos fisicamente curados? Pergunte a Ele!)
C. Mas não deixe de perguntar por causa de algumas incógnitas!
D. As palavras de Jesus nesta passagem deveria resolver esta questão de uma vez por todas.
E. Ele ama, aceita, perdoa, cura, liberta e transforma!! “37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. 40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” João 6:37-40)
“Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé” Mateus 9:29

Pr. Aldenir Araújo
Fonte: O Pregador

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More