segunda-feira, 25 de junho de 2012

PASTOR CÍCERO MANOEL DOS SANTOS O MAIS NOVO COLUNISTA


Pastor Cícero Manuel, Uma Vida de dedicação ao Reino de Deus

Pastor Cícero Manoel

È assim que consideramos a vida deste autentico servo do Senhor, um Homem de Deus que desde sua conversão em Agosto de 1995 tem se dedicado a obra do Senhor. Foi convertido a Cristo na III Igreja Congregacional de João Pessoa PB, na época Congregação no Ernesto Geisel, tendo sido lá onde começo a demonstrar convicções do seu chamado e em 1997 assumiu a presidência do Departamento de Mocidade local sendo este seu primeiro desafio de liderança e assim desenvolveu um trabalho voltado para a evangelização com o objetivo de trazer de volta os Jovens que se encontravam a fastados e também na conquista de novos jovens para a mocidade de então que tinha apenas sete componentes, começou a crescer e se desenvolver, foi durante este período que Deus começa a usa ló no ministério da palavra, tendo permanecido a frente da mocidade por três anos, foi convocado a um novo desafio cursar teologia, e assim no ano 2000 foi Matriculado no Instituto Bíblico Betel Brasileiro, onde estudo e concluiu teologia ministerial com concentração em Missiologia.
Mesmo durante seu período acadêmico criou o projeto evangelístico semear e coordenou a realização do mesmo na Cidade de Dona Inez PB, onde por três dia consecutivos foi realizado a obra de evangelização, ficando implantado ali uma congregação . Ainda como seminarista foi convidado pela Igreja do Nazareno, na Pessoa do Pastor André para dirigir um projeto de evangelização na cidade de alagoa grande, tendo treinado uma equipe de 35 pessoas onde ministrou curso de técnicas e abordagem para a evangelização pessoal, dirigiu o trabalho e ali deixou implantada uma congregação sob a direção do pastor André.
No ano de 2002 atendendo convite do Pastor Silas Queiroz da Igreja batista na Cidade de Guriém PB, ministrou curso de evangelismo pessoal e durante três dias esteve treinando uma equipe da Igreja local para a obra de evangelização tendo deixado implantado na quela Igreja o projeto Josué que dias mais tarde realizou avanço evangelístico no povoado de pau dos ferros e implantou uma congregação.

No ano de 2003, este servo é desafiado mais uma vez. O Pastor Silvio Roberto da Igreja o Brasil para Cristo o convida para auxilia-lo na implantação da igreja o Brasil para cristo na Cidade de João Pessoa e assim como sempre tendo convicção do seu chamado para a obra de Missões não pensou duas vezes, foi e com a graça de Deus implantou juntamente com o Pastor Silvio duas congregações uma no Bairro do cristo e outra no Geisel, tendo ficado dirigindo esta última. 

No ano de 2004 concluiu o seminário no Betel Brasileiro em João Pessoa PB, e prosseguiu com outros cursos de aperfeiçoamento sempre com o objetivo de melhor servir ao Senhor, com isso cursou oratória na escola de filosofia pratica Nova acropoli, chefia e liderança no Senat PB e outros. Em 11 de Março de 2005 foi Sabatinado e aprovado com louvor em banca examinadora na convenção Eclesial Peniel, Presidida pelo Reverendo Carlos Alberto Carvalho (Pr. Mano), na mesma data em culto solene foi consagrado e ordenado ao Santo Ministério, tendo sido também empossado como Pastor titular da Congregação no Geisel função onde desenvolveu um trabalho voltado para o conhecimento da sagrada escritura, neste período criou o (CEIT), centro educacional intensivo teológico tendo formado duas turmas com mais de 25 alunos em cada uma delas, neste curso os alunos poderão aprender as disciplinas de metodologia de estudo Bíblico, evangelismo pessoal, hermenêuticas, Liderança cristã, homiletica e soterologia, além de Diretor do curso o Pastor Cícero também foi um dos professores tendo lecionado Homiletica e evangelismo pessoal.tendo permanecido como Pastor da quela congregação por um período de quatro anos.

Em 12 de Março de 2009 o Pastor Cícero foi recebido no quadro de Ministros da aliança das Igrejas evangélicas Congregacionais do Brasil com o reg. N. 0211, e assim o Pastor Cícero Manuel vem desenvolvendo seu Ministério como Pastor Auxiliar da III Igreja Evangélica Congregacional de João Pessoa PB, Igreja onde foi convertido a Cristo.Além de Pastor Auxiliar o Pastor Cícero coordena a obra Missionária da Igreja, onde tem criado projetos que vem mobilizando a igreja na obra de Evangelização, de maneira que o DMIS, Departamento de Missões que é Presidido por ele exercer um trabalho de grande influencia para o crescimento da igreja, o Pastor Cícero tem ensinado que se queremos alcançar os confins da terra precisamos fazer "o dever de casa" bem feito. Para ele, trabalho e organização andam juntos



Vendo a necessidade de avançar nos estudo o Pastor Cícero buscou concluir sua graduação em teologia e no Mês de junho de 2011 , pelo (SETEC), seminário de educação teológica evangélico cultural com a tese arrependimento, chave para o avivamento ele concluiu o seu Bacharelado. E logo em seguida no mês de Julho do mesmo ano Matriculo-se no mestrado em Missiologia na Universidade da Bíblia e em Março de 2012 concluiu seu Mestrado em Missiologia com a dissertação Evangelização dos povos, Missão imperativa da Igreja.

Todas estas atividades e dedicação deste humilde servo tem sido motivo de reconhecimento e gratidão por se deixar usar para o louvor da gloria de Deus, por este motivo ele vem sendo Homenageado por diversas instituições a exemplo das mais recentes, o Instituto Missão de Paz que existe a mais de dez anos e tem suas atividades voltadas para a obra Missionária e na formação de obreiro e tem sua sede em Goiás, Homenageou o Pastor Cícero com o título Honra ao mérito Missionário, o conselho Nacional de Pastores evangélicos que tem sua sede no Rio de Janeiro,Também Homenageou o Pastor Cícero com o título de exelênciai Bíblico-teologico e Ministerial, e o mais recente foi o Seminário evangélico-centro fluminense (SETECEF), com sede em três Rios no Rio de Janeiro, que o Homenageou com o Título de Doutor Honoris causa em Ministério de Missões.

O Pastor Cícero Manuel dos Santos tem sido uma benção um verdadeiro exemplo de servo do Deus vivo, um Homem exemplar como Cristão, Pai e como esposo, é casado a mais de vinte e três anos com Edinalva Fernandes de Lima Santos, e tem um filhos um com 22 anos e uma filha com 20 anos, em fim nossas orações é que Deus continue abençoando esta família com saúde e paz e os guiando sempre no centro da vontade de Deus.

Finalmente, sua vida e seu exemplo de servo podem ser testemunhados por aqueles que o conhecem muito bem, pois além de Filiado ao quadro de Ministro da aliança das Igrejas Evangélicas Congregacional do Brasil o Pastor Cícero Manuel é filiado a (APEP), Associação dos Pastores evangélicos da Paraíba e Membro da (OMEBE) Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no exterior com a Matricula de numero 15207.
Nossa Gratidão ao Pastor Cícero Manuel dos Santos 
(Equipe de Gabinete do Pastor)

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More