terça-feira, 3 de julho de 2012

Benefícios por examinar as Escrituras


“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.39).
A bíblia foi o livro que DEUS deixou, para examinarmos e para servir de manual de aprendizado para todos nós, independente de raça ou cor, do grau de intelecto, da conta bancaria, do que temos em casa ou deixamos de ter.
“Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5.21).
Nos dias atuais, a palavra está sendo pouco examinada; as pessoas examinam tudo, menos a palavra de DEUS. Examina sua casa, seu dinheiro, seu emprego, a novela da TV, a vida das outras pessoas, mas a palavra de DEUS não tem tempo mais. De que aproveito está tendo então a pessoa que não examina as escrituras? Ao citar (I Tessalonicenses 5.21), não significa que tem que ser examinada a palavra e reter o que é bom da palavra, mas a referencia está citando “em tudo”, significa que devemos examinar, o nosso modo de andar, o nosso modo de vestir, o nosso olhar, o nosso falar, o nosso entendimento, o nosso pensamento, aonde andamos, etc.

Tem alguns indivíduos que nestes dias tem tirado a atenção do povo de DEUS, pois falam de DEUS, mas na verdade estão falando de si mesmos, iludem ao povo com falsas palavras, mostram milagres e artifícios para granjear ou raptar o dinheiro do povo, mas não tem apresentado CRISTO que nos traz a salvação de nossas almas, não há outro milagre maior do que ver DEUS operando em uma pessoa e restaurando a sua vida de pecado, o ESPIRITO SANTO o convencendo do pecado e esta pessoa se rendendo a CRISTO. Esse é o plano de JESUS para as nossas vidas. Quer ver o milagre realmente acontecer? Se entregue a CRISTO e ELE tudo fará. O apóstolo Paulo escreveu as seguintes palavras:
“Procura apresentar-te a DEUS aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Tm 2.15).
 Ele tinha tanta convicção de que a Bíblia é um manual para o crente. Não devemos abdicar dos ensinos da Bíblia, visto que ela tem várias funções no que se refere à instrução em nossas vidas. Há muitos benefícios que o exame da Bíblia nos traz.
ð  O EXAME DA BÍBLIA NOS MOSTRA O CAMINHO DA VIDA ETERNA
“Disse-lhe JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao PAI, senão por mim.” (Jo 14.6).
JESUS fala que ELE é de suma importância na vida do cristão como “o caminho, a verdade e a vida". JESUS se declara sero elo entre DEUS e o pecador, a fim de conduzi-lo à vida eterna. Basta aceitá-lo como o caminho a verdade e a vida. JESUS deixa claro que, para ter a vida eterna é preciso conhecer o PAI e o FILHO; que ambos são concordes sobre a vida eterna; e que para termos a vida eterna precisamos investir tempo no conhecimento do PAI e do FILHO.
As Escrituras testemunham que DEUS nos deu a vida eterna. Este testemunho se intensifica ainda mais, quando João diz: “... e esta vida está em SEU FILHO”.
ð  O EXAME DA BÍBLIA NOS MOSTRA QUE ELA TESTIFICA DE JESUS.
A Bíblia testifica de JESUS:
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5:39).
JESUS se manifestou para desfazer as obras do diabo.
“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o FILHO de DEUS se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (I Jo 3:8).
Isso é desfazer o pecado através de SUA morte, a fim resgatar o pecador da maldição do pecado, e este é a obra de satanás que JESUS veio para desfazer.



ð  O EXAME DA BÍBLIA NOS LIVRA DE VIVER NO ERRO
JESUS, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de DEUS.” (Mt 22.29).
Ao examinarmos as Escrituras, com a finalidade de aprender e praticar os ensinos dela, consequentementeé evitado o erro. E isso nos permitirá usufruir o poder de DEUS. Veja que o texto nos mostra que onde qualquer pessoa pode ter acesso às Escrituras, e que examiná-las é dever de todos. As finalidades de examinar as Escrituras devem ser para conhecer mais sobre DEUS e SEU poder, para que não vivamos no erro.
O conhecimento evita que o diabo tente a dominar os nossos pensamentos. Quando JESUS proferiu as palavras de (Mt 22.29), JESUS estava querendo dar uma oportunidade de crescimento espiritual.
Quando examinamos as Escrituras, devemos dar a JESUS toda honra em nossas vidas, descobrindo o valor do sacrifício DELE por nós.
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Pastor: Silvio Luiz Azevedo
Ponta Grossa Pr – 27/junho/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More