terça-feira, 10 de julho de 2012

DERROTANDO GIGANTES


 DERROTANDO GIGANTES
“Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou. E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi. Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.”(II Sm 21:15-17).
Todos nós conhecemos a historia que Davi, ainda menino, antes de se tornar rei de Israel, porém estava nele a unção para rei, embora jovem e sem experiência alguma com armas e lutar em guerra, enfrentou Golias com uma funda e cinco seixos derrotando-o com apenas uma pedra, pois Davi não admitia que um incircunciso afrontasse o exército e a nação de Israel e acima de tudo desafiar o DEUS vivo. Ou então quando Davi ainda pastor, no anonimato, apascentando as suas ovelhas, teve que enfrentar um urso e também um leão para defender as suas ovelhas.

Esses fatos reais que aconteceram na vida de Davi, todos nós conhecemos, contudo, são poucos os que conhecem a passagem onde Davi, já coroado rei de Israel, teve outras pelejas, e uma delas contra outro gigante, menor que Golias, porem mesmo sendo um gigante menor,já estava no intento de ferir o rei, se não fosse um de seus soldados, para ajudar o rei, derrotando o gigante, por certo o rei Davi não teria saído vivo daquela luta.
Essa passagem bíblica, mostrar que mesmo um homem sendo dirigido por DEUS, um homem que é segundo o coração de DEUS, necessita de apoio de outros também para vencer. O que devemos observar neste texto que “engana-se a pessoa que pensa ser invencível, que jamais passara por lutas, por provas, por aflições ou desânimos”. Precisamos entender que por muitas vezes nossas forças ficam esgotadas e é aí, que neste momento precisamos de alguém para pelejar por nós.
Se quisermos derrotar gigantes:
1º        Temos que saber com quem podemos contar;
2º        Precisamos tirar essa mascara que usamos dizendo que somos invencíveis;
3º  Ser humilde e reconhecer que sem a direção de DEUS não somos nada.
E é assim que um líder deve ser um líder deve ser ousado, ter força, coragem, determinação em sua vida, mas antes de tudo deve ter humildade e estar em perfeita comunhão com o ESPIRITO SANTO, também deve aprender que aofazer as coisas sem nenhuma ajuda, não aguentará e cansará, desanimará e abandonará o fardo no meio do caminho, e a palavra nos diz:
“E JESUS lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de DEUS.”(Lc 9.62).
Se por um momento, sentir que o fardo está pesando, então compartilhe a sua carga com alguém, para que o ajude a carregar, para que recupere as forças.
Este fardo é no tangente ao trabalho na obra de DEUS. Por esse motivo JESUS, enviou seus discípulos dois em dois para fazer a obra.
“Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos” (Mc 6.7).
O exemplo para este fardoé quando o pastor da igreja seja: pastor fundador, pastor presidente ou apenas o dirigente de um ponto de pregação, se ele não aprender a administrar o seu comando, cedo ou tarde se cansará e não apresentara um bom trabalho na obra de DEUS. Há pastores que parece que são super-homens, acham que consegue tudo, é ele que abre a igreja, dirige o culto, que prega, canta, recolhe a oferta, é o tesoureiro, é secretario geral e assim por diante. Quer abraçar todas as coisas, mas não faz nenhuma com excelência. Um líder deve ser humilde, ser estrategista, se quiser derrotar gigante, primeiramente obedeça à voz de DEUS, dependa de DEUS para tudo, para vestir, comer, falar, agir, deve ser dependente em tudo, o verdadeiro líder deve saber dividir as tarefas com outros membros e obreiros do ministério. Quer derrotar gigantes, seja humilde e não queira abraçar todas as coisas, mas compartilhe com as pessoas que o SENHOR, colocou ao seu lado para auxiliá-lo. Faça como rei Davi, ele tinha o seu exercito que podia contar e dentro desse exercito tinha homens valentes que o ajudavam a vencer tais afrontas.
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Presidente: Pastor Silvio Luiz de Azevedo
Ponta Grossa – Pr – 01/julho/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More