quarta-feira, 18 de julho de 2012

SERIEDADE E SINCERIDADE NA PREGAÇÃO


                     
Neste tempo de crise de valores éticos e morais pelo qual o mundo está passando, a igreja também passa por crise, e é em momentos como este que surgem aqueles que dizem: "A igreja necessita de avivamento", no entanto, não temos visto atitudes nem tão pouco escutamos mensagens que apontem para tal necessidade por parte daqueles que têm esse argumento. 
O que vemos na realidade é muitos pregadores se comportando como verdadeiros humoristas, os risos substituíram o arrependimento e este parece ser o alvo principal de muitos, o riso significa que as pessoas estão se sentindo bem, significa que gostam do pregador, significa que o pregador os comoveu e demonstra que o pregador tem algum poder, mas não quer dizer que o pregador esteja alimentando as "ovelhas". Ele pode até está divertindo os "bodes". 

O exibicionismo da fé tem utilizado de tudo, algumas "igrejas" parecem empresas particulares, onde o pastor é também o dono que quase sempre transforma o espaço físico em um teatro e o púlpito parece mais um picadeiro, onde os pregadores se revezam com o propósito de divertir para atrair, e com isso deixam de fora os critérios da profundidade do pecado, da santidade de Deus, do perigo do inferno e da necessidade de coração quebrantado. Gosto muito da afirmação de John Piper: "Nunca alcançaremos o aposento mais secreto da alma de um Homem mediante os expedientes de um bom apresentador ou brincalhão, a pregação do tipo humorística pode atrair multidões, mais reduz a alma a cinzas...".

Seriedade e sinceridade na pregação não divertem os "bodes", mas alimentam as ovelhas, a falta desta seriedade e sinceridade tem levado muitos a se convencerem, mas não a se converterem. A pregação é instrumento de Deus para o importante serviço de salvar pecadores, reavivando sua igreja, mas também pode ser instrumento de Deus para preservação dos Santos.

Queridos pregadores assim como eu, que tenhamos mais compromisso com Deus e com sua palavra, para que possamos inflamar esta nação com a pregação que promova arrependimento e quebrante os corações dos nossos ouvintes.
Portanto amados, minha oração é para que Deus nos ajude e assim sejamos instrumentos usados por Deus para iluminar  a mente e inflamar o coração através da seriedade e sinceridade na pregação. Que Deus tenha misericórdia de nós. 

Pastor Cícero Manuel                                                                                                                                           

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More