terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como Conciliar o Escândalo da Cruz com o Aplauso dos Homens?




É possível conciliar o escândalo da cruz com o aplauso dos homens ?
Todos os despenseiros dos mistérios de Deus, especialmente o do evangelho de Cristo, têm antes de tudo, um compromisso com a verdade e com a vontade do Senhor.
Em tudo o que fizerem, importa antes agradar a Deus do que aos homens.
E certamente desagradarão a muitos porque a mensagem do evangelho demanda, em primeiro lugar, o convencimento da condição do pecado à qual toda a humanidade se encontra sujeita. Ao estado de miséria espiritual do homem diante de Deus, tendo um coração corrompido, de pedra, que está em inimizade contra Deus e a Sua vontade.
Então como é possível conciliar o mundo pecador com a mensagem do evangelho, que nos foi dada desde o céu para libertar o homem de tal condição, mediante o arrependimento e conversão a Cristo? Os que são pela verdade nos ouvirão, mas os que não são da verdade nos odiarão.
É nisto basicamente em que consiste o escândalo da cruz.

Podem portanto, permanecerem fiéis à verdade evangélica, pregadores, compositores e cantores, comprometidos com interesses eminentemente comerciais e financeiros, servindo ao sistema e aos interesses da mídia, voltada para a venda de produtos, através de gravadoras, empresas distribuidoras, emissoras de rádio e TV comerciais, cujo primeiro mandamento é o de faturar?
Não é de se estranhar portanto que esteja ausente em suas mensagens, sermões, canções etc, os conteúdos do evangelho relativos à morte espiritual do homem no pecado, à necessidade de arrependimento, de regeneração do Espírito Santo, de santificação pela completa submissão e consagração ao Senhor, com a mortificação dos pecados, porque tudo isto que se refere à mensagem do evangelho é odiado pelo mundo. E como o mundo amará, receberá e comprará um produto como este?
Por isso, abundam no cancioneiro gospel moderno letras de músicas que falam de prosperidade material, de vitória carnal e mundana, de tolerância de Deus para com o pecado, de quedas e apostasias como sendo algo comum e aceitável, e tantas outras coisas como estas que agradam e justificam um viver carnal.
Isto o mundo cantará e comprará. Pagará ingressos para assistir shows, e comparará cd´s e dvd´s com tal conteúdo.
Cuidado então como ouvem e o que aprovam.
Os dias são maus.
Se o aparato tecnológico moderno tem ajudado a espalhar a mensagem do evangelho pelo mundo, todavia, tem sido muito mais utilizado para difundir o erro.
Se um sermão ou canção não contém nenhum ou pouco evangelho nele, isto não lhe desviará, mas também não lhe edificará.
Mas certamente, se contiverem o erro, na afirmação de coisas que vão na contramão da verdade bíblica, então é preciso ter muito cuidado, porque com isto, não somente se corre o risco de se corromper a fé, como até mesmo de nos levar a decairmos da mesma e da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, por adquirirmos uma visão que seja totalmente contrária à Sua missão de salvar, edificar e santificar pecadores com a verdade do evangelho.
Pr Silvio Dutra

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More