quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Construtor Prudente e o Insensato



Amados, estamos vivendo os últimos dias aqui Terra, todos nós sabemos que somos forasteiros neste lugar, nossa vivencia na Terra é apenas passageira, nosso corpo vive aqui e também morrerá aqui, o nosso espirito voltará ao PAI, pelo o qual ELE nos entregou quando assoprou de SUAS narinas e nos deu folego de vida, mas a nossa alma vivera eternamente, receberemos um corpo transformado e uns viveram junto ao PAI, na mansão celestial e outros infelizmente na perdição eterna, mas ninguém ficará para viver e desfrutar para eternidade as coisas que este mundo oferece. É por isso que é interessante, estarmos preparados para quando JESUS vier nos buscar, estejamos prontos para subirmos e morarmos eternamente com o SENHOR.
Precisamos, portanto ouvir as palavras de JESUS, e praticá-las, e sermos prudentes para que o SENHOR possa nos abençoar.

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mt 7:24-27)
Amados, nestes últimos tempos têm vários lideres que estão pronunciando, um evangelho fácil, evangelho da prosperidade, evangelho da cura, evangelho da vitória, onde que se a pessoa não for bem sucedida, quer dizer que esta pessoa está com algum pecado, isso é engano de verdadeiros mercenários, lideres que se esquece de pronunciar o evangelho da libertação, evangelho da salvação, a palavra nos diz que:
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16:33).”
Devemos é preparar as ovelhas, ou seja, preparar o povo a viverem e desfrutarem de riquezas sim, mas em riquezas espirituais.
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.( Mt 6:19-20)”
Não podemos ficar querendo granjear prêmios nesta terra, pois qual recompensa o homem teria, em conquistar riquezas neste mundo e perder a sua salvação?
“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Mc 8:36)”
Não é problema algum tem riquezas e sermos prósperos nesta Terra, pois o SENHOR, também ama a prosperidade de seu povo:
“Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. (Sl35:27)”
Mas a importância maior que JESUS nos ensina é buscar em primeiro o Reino dos Céus.
Amados, devemos ouvir a voz de JESUS e ficarmos integrados a todas as suas orientações, buscar ficar no proposito que o SENHOR nos colocar e não dar ouvidos a qualquer outro ruído estranho, pois satanás que é o nosso adversário está ao nosso derredor, esperando apenas uma vacilada para nos causar grandes transtornos. Sejamos nós construtores prudentes, firmamos, portanto na rocha verdadeira, que é JESUS CRISTO, nos firmando na verdadeira palavra. Amem!
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Pastor: Silvio Luiz Azevedo
Ponta Grossa Pr – 14/agosto/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More