quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VÓS SOIS TEMPLO DE DEUS




“Não sabeis vós que sois o templo de DEUS e que o ESPÍRITO DE DEUS habita em vós?” (I Co 3:16 ).
Todos nós éramos perdidos, contudo fomos sarados após CRISTO,nosso SALVADOR, oferecer-se em sacrifício por nós. Éramos pobres e necessitados de espírito, e SUA morte e ressurreição; remiu-nos diante do PAI, todos nós fomos limpos pela palavra do evangelho, tendo em vista que DEUS concede aos que ouvem a SUA palavra um novo coração e um novo espírito:
“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” (Ez 36.26).
Que após obter um novo coração e um novo espírito, o homem é templo de DEUS, pois DEUS coloca dentro de cada um de nós o seu ESPÍRITO SANTO.
Amados, se somos templo do ESPIRITO SANTO, devemos então deixar DEUS comandar as nossas vidas. Pois na verdade é impossível ser templo doESPIRITO SANTO se DEUS não habitar no homem, ou é impossível DEUS habitar o homem se o homem não for templo do ALTÍSSIMO. A palavra nós diz que:

“O DEUS que fez o mundo e tudo que nele há, sendo SENHOR do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” (At17:24).
Um templo construído por mãos humanas serve somente como local para as reuniões solenes. Todos nós precisamos de um local para se reunir e para ouvir e cultuar a DEUS. Sentimos a presença de DEUS sim em nossas igrejas, não pelo fato que somos de denominação “tal”, ou “acola”, mas que cada um de nós que somos templo do ESPIRITO SANTO, estamos em um mesmo proposito e reunidos para adorá-lo. Na palavra diz que:


“Porque assim diz o ALTO e o SUBLIME, que habita na eternidade, e cujo nome é SANTO: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Is 57:15)
Irmãos, assim como ELE habita num alto e santo lugar, DEUS também habita, com o contrito e abatido de espírito, para lhes conceder vida “... para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos”.
JESUS respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu PAI o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (Jo 14:23).
Ou seja, aquele que ouvir a palavra de DEUS passa a viver, está limpo pela palavra anunciada, alcança um novo coração e um novo espírito; tudo se fez novo; o PAI e o FILHO fazem nele morada.
Portanto amados, comecemos agir diferentes, busquemos a nos colocar em oração, pois a oração é o segredo para quem quer ser vitorioso. Quando damos lugar a DEUS agir, vemos tamanha diferença em nossas vidas, cabe a cada um de nós sermos dependentes de DEUS, e deixar com que, os nossos sonhos, nossos desejos e até mesmo nossas aflições e frustações, sejam depositadas nas mãos do SENHOR, deixar realmente DEUS, tomar total controle de nossas vidas, então seremos certamente “templo do ESPIRITO de DEUS”. Amém!
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Pastor: Silvio Luiz Azevedo
Ponta Grossa – Pr – 08/agosto/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More