terça-feira, 27 de março de 2012

AVIVAMENTO, FONTE DE PODER


“Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.”


(Habacuque 3:2)

O profeta Habacuque, em sua oração,clama pelo avivamento.
Mas para saber o que é avivamento, devemos entender o significado real dessa palavra, um significado mais compreensível que fontes nos trás é a palavra “estimular”, ou seja, dar nova vida no que estava já sem muita ação. Avivar não é apenas as manifestações maravilhosas com que o SENHOR, pode se manifestar a nós através do ESPIRITO SANTO, muitasvezes ao falar de avivamento ou despertamento, a ideia que trazemos para nós são estas de manifestações poderosas e visíveis, embora que às vezes, o SENHOR se revela de maneira poderosa e visível em nossas vidas,não devemos nos lançar semprenessas ideias, temos que aprender que DEUS também age de maneira diferente e que um despertamento pode se manifestar de maneira bem diversa, nossa atitude é observar qual é a forma com que esse avivamento, pode chegar até a nós.
Avivamento significa em primeiro lugar que os crentes mornos, cansados, despertem para uma nova vida espiritual e entrem outra vez em contato com real valor que nos cerca, assim com diz a palavra:
“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”. (Jo 7:38)
Pode-se dizer que é o início de um avivamento. É necessário que haja consciência de qual real avivamento precisamos, muitos buscam o avivamento em coisas terrenas e perecíveis, valorizam mais o que é passageiro e esquecem-se do eterno, muitos são levados a buscar riquezas e prosperidade financeira, deixando de lado o evangelismo, o entusiasmo de ver uma alma ser salva, e o pior que muitos são incentivados por lideres corruptos, que invés de correrem e buscarem a salvação das ovelhas, estes lideres correm em buscarda preciosa lã da ovelha. Diz à palavra que:
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mt 16:26)

“Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de DEUS por um pecador que se arrepende.” (Lc 15:10)

O homem mesmo tendo toda tecnologia, entendimento cientifico, jamais poderá alcançar sua salvação por seu conhecimento e suas posses, pois o avivamento não acompanha estas coisas, vemos então pessoas abatidas, arrasadas, deprimidas.Mas quem já é verdadeiramente salvo, tem a certeza da salvação, o espirito que habita em cada um de nós, nos testifica diante do ESPIRITO SANTO, e este ao PAI, que verdadeiramente estamos motivados, ou seja, avivados e que este avivamento, está nos proporcionando alegria em servi-Lo e evangelizar. Precisamos de avivamento, para sermos mais dinâmicos na fé, mostrar os nossos frutos, nos diferenciando dos demais.

AVIVAMENTO É VIDA ESPIRITUAL ABUNDANTE
Se o desânimo e falta da genuína fé, vem tentar arrebatar da verdadeira LUZ, é necessário que seja visto as promessas gloriosas com que o SENHOR, quer derramar sobre o povo que ELEpróprio escolheu, e a promessa é que:
“E nos últimos dias acontecerá, diz DEUS, Que do meu ESPÍRITO derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos” (At 2:17)
Segundo a palavra do apóstolo Pedro, é para nossos dias esta maravilhosa e necessária bênção.
É dever de cada crente que deseja o verdadeiro avivamento é arrepender-se, deixando para trás a sua velha natureza e entregar-se de corpo e alma, não apenas como muitos dizem “de coração”, mas de corpo, alma e coração, pois se dizemos que DEUS quer apenas o coração, estamos então dizendo que podemos continuar com a velha natureza, ou seja, continuar levando uma vida de pecado, vícios, e não é isso que o SENHOR realmente quer. Muitas pessoas confundem tais palavras, usando muitas vezes chavões bíblicos, tais como “venha como estiver....”, pode ser que o SENHOR, te chame assim, mas isso não abre precedentes para continuar da mesma maneira, pois, na verdade, o que esta frase significa é que estando desanimado, venha assim mesmo que o SENHOR te renovara e te animará se tiveres cansado, assim o SENHOR te fortalecerá, e não está referindo a continuar no erro e no pecado, pois o SENHOR é SANTO, e ELE, não pode negar a SUA natureza, pode o SENHOR amar o pecador, mas abomina o pecado, o pecador deve se arrepender e não carregar seu pecado nas costas e continuar tal como era no mundo.
O ESPÍRITO SANTO é nosso ajudador, uma vez convertido e integrado na Igreja, o crente tem à sua disposição o ESPÍRITO SANTO, com seus dons e poder, ELE vai ajudá-lo na intercessão, no entendimento da palavra e na pregação. E vai fazer do crente uma pessoa ativa, avivada, mesmo em meio a um mundo cheio de dúvidas e de escuridão.
Trabalhar na obra faz com que sintamos útil e certamente o avivamento é disposição para o trabalho do SENHOR. É ousadia e intrepidez. Mais do que em si, no seu conforto, em seus negócios, o crente avivado pensa no serviço que deve prestar ao reino de DEUS. O obreiro fiel se doa constantemente, com toda disposição.
Busquemos,portanto a trabalhar e lutar pela obra do SENHOR, para que se cumpram em nós a SUA palavra, e assim as ricas bênçãos correram atrás de nós.
AVIVAMENTO É FONTE DE PODER
Pouco antes de SUA ascensão, JESUS proferiu as célebres palavras:
“Mas recebereis a virtude do ESPÍRITO SANTO, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. (At 1:8)

JESUS estava dando aos discípulos a garantia de que teriam os recursos necessários para dar continuidade à obra iniciada.

AVIVAMENTO É DESPERTAMENTO
No dia de Pentecostes os crentes, receberam um avivamento que os encheu de ricas bênçãos espirituais, foram revestidos pelo poder do ESPIRITO SANTO, e depois de avivados, partiram corajosamente para conquistar almas perdidas. Nasce,portanto, uma poderosa obra missionária, com relevantes resultados, pois anunciavam com ousadia e intrepidez a Palavra de DEUS.
Assim concluo que a Igreja que faz a oração do profeta Habacuque tem prazer no louvor, no evangelismo, na pregação da palavra, no envolvimento na obra missionária. Corramos enquanto a tempo de trabalhar, e evangelizar a todos. Amem!

Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Ponta Grossa – Pr
27/03/2012
Presidida: Pr. Silvio Luiz de Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More