segunda-feira, 5 de março de 2012

COMBATER O BOM COMBATE



Mensagem: Combater o bom combate
Diácono Edson Luiz de Oliveira - Membro das Assembleias de Deus campo de Ponta Grossa
“Eu te glorifiquei na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer”. (Jo 17: 4).
Glorificar a DEUS vai muito além do que apenas falar, cantar ou declarar. Glorificar a DEUS depende de atitude de obediência. JESUS nos deu o exemplo. Somente quem termina a obra confiada, realmente está glorificando a DEUS e poderá esperar galardão do SENHOR.Um soldado não ganha a batalha se desertar no meio do combate, recusando-se abatalhar contra o inimigo.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. (II Tm 4: 7-8).
Há uma carreira, proposta para cada um de nós. Para qual o SENHOR já nos capacitou a cumprir. Mas o inimigo certamente fará de tudo para nos atrapalhar, nos embaraçar, nos impedir de cumprir a nossa missão.
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,”.  (Hb 12:1).
“...corramos com paciência à carreira...”. “Corramos”, não significa exatamente velocidade, está relacionado à constância, com perseverança.  Como numa maratona, onde manter o ritmo durante todo o percurso é mais importante do que sair correndo, gastando toda energia no começo e ficando sem forças para concluir a carreira no final. Ser diligente em cumpriros mandamentos do SENHOR. Para potencializar o plano de DEUS para nossa vida, e alcançar as promessas do SENHOR, necessitamos de muita perseverança.
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de DEUS, possais alcançar a promessa”. (Hb 10:36).

“A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;” (Rm 2:7).
Não podemos retroceder:
“Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma”. (Hb 10:39) .
Não olhar para trás:
“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de DEUS”. (Lc 9:62).
Olhar para trás, te paralisa, te aniquila na fé e no Reino.É preciso parar de olhar para trás! Ficar se lamentando, murmurando de tudo e de todos.
A falta de perseverança, firmeza de propósitos e disposição para luta nos leva para longe das promessas de Deus para nós.É preciso perseverar e potencializar a nossa fé, para não cairmos como o povo que saiu do Egito, conduzidos por DEUS, caiu e pereceu no deserto por causa da incredulidade.
“Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram”. (Hb 4:2).
É preciso misturar a "fé", as promessas de DEUS!Sejamos perseverantes em fé, naquilo que o SENHOR nos chamou.Sendo diligentes, zelosos, firmes e constantes na obra do Senhor até o fim. Pois nele nosso trabalho não é em vão.
DEUS não quer obra inacabada!A nossa própria vida teve um alto preço, a vida de JESUS CRISTO; sangue inocentee pagou semhesitar. Agora, o que ELE pede de nós é “fé, esperança e amor.” (I Co 13:13).Sem essas três coisas não será possível concluir a obra.
Portanto, agora é a nossa vez de combater o bom combate da fé para cumprir, tudo que DEUS planejou.Cabe a cada um de nós militar pelas palavras proféticas, liberadas a nosso respeito, e pelos dons e ministérios que nos foram delegados pela imposição de mãos das autoridades eclesiásticas estabelecidas por DEUS em nossas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More