segunda-feira, 19 de março de 2012

FELICIDADE E PAZ É POSSÍVEL


Escrito por Ap. Renato Machado   
Qua, 25 de Janeiro de 2012 21:35
Lucas 16:16
Uma alma curada vive feliz, pois entendeu os planos de salvação de Deus para ela. Não é estar feliz por um momento e passado alguns dias volta a se entristecer e murmurar da vida, mas é ser feliz em qualquer situação e isto não é impossível.
Não precisa ter dinheiro, ser correspondido no amor ou amizade, ter poder, etc. para ser feliz. Por incrível que pareça, a felicidade é uma constante real na vida de todos os que verdadeiramente se encontraram com Jesus.
É indescritível estar sendo amado pelo Senhor e sentir esse amor. É claro que as lutas vêm e vão, mas não há frustração da parte de Deus. Existe a verdadeira paz que Jesus dá a nós gratuitamente. É só buscá-la.
Nada na vida é moleza. Tudo é um esforço. Uns maiores, outros menores, mas todos têm que se esforçarem para conquistar qualquer coisa neste mundo. Então baseado nisto, eu percebi que a Bíblia nos alerta quanto ao canalizar nossos esforços para o caminho certo, pois o resultado é durador.
Se nós iremos lutar para conquistar tudo, pois aquilo que é adquirido sem conquista, é porque não houve esforço, logo não tem valor, então vamos prestar mais atenção na Palavra de Deus e moldar nosso comportamento. Vamos dedicar mais qualidade de nós para Deus, pois certamente colheremos bênçãos à medida que semeamos atitudes no Reino de Deus.
Não podemos viver somente focando nas conquistas deste mundo, pois tudo aqui vai ficar para traz, e somente os tesouros, que ajuntarmos no céu, é que vai ser válido para a eternidade.
O diabo tem enganado de forma sorrateira, uma grande quantidade de pessoas ao introduzir suas setas de mentiras deturpando o Evangelho. O inimigo tem feito muitos acreditarem que estar com Deus é só receber as vitórias sem nada a fazer – é uma grande mentira (Lc 13:24).
Estar com Deus é submeter ao senhorio de Jesus Cristo e se esforçar para agir conforme a Palavra de Deus nos ensina. É ser santo, ou seja, separado deste mundo. Não podemos ter como medida de intimidade com Deus, uma pessoa que tem muitos pertences. Isto não é referencial.
A intimidade com Deus é a nossa maior vitória e isto não é conquistado na carne e nem em uma alma (mente) mundana. Esta conquista é um presente de Deus onde somente Jesus Cristo pode pagar o alto preço na cruz por cada um de nós e para seguir ao Messias, temos que nos despir do velho homem (morrer na carne) e renascer completamente transformado semelhante a Jesus.
Ao entendermos que é necessário nos arrependermos de nossos pecados e lutar para não viver mais no erro, passamos a viver o Reino de Deus em nossas vidas e isto é uma grande benção. Seguir Jesus é mudar totalmente do erro do pecado para o acerto da adoração. É ter atitudes de louvor (elogio) a Deus em qualquer lugar onde você estiver (escola, trabalho, casa, etc.). Não é ser santo somente dentro da Igreja, pois isto não toca a Deus, mas é ser santo no mundo em trevas.
Com o passar do tempo com a leitura diária da Bíblia, tanto a Palavra de Deus, quanto o Espírito Santo, vão trabalhando em nós gradativamente e quando chegamos à vida abundante, que é ser feliz e não apenas estar feliz por algum momento, começamos a entender que o céu nos reserva grandes alegrias incalculáveis. Senhor Jesus, derrame em cada um de nós a sua porção de paz.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More