quinta-feira, 10 de maio de 2012

QUAL É O VERDADEIRO VALOR?


QUAL É O VERDADEIRO VALOR?
Toda a palavra bíblica é escrita com um proposito, às ordens das palavras que são escritas não são um mero por acaso, mas para serem cumpridas.
“E o mesmo DEUS de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR JESUS CRISTO.” (I Tessalonicenses 5:23)
Neste versículo, devemos observar uma verdade, que não se pode voltar a trás, pois nos leva a uma ordem sequencial que devemos seguir.
A Bíblia nos traz a história de um homem rico que fez uma escolha errada, vejamos o texto:
“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas DEUS lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:16-20)
Amados, vivemos em um mundo materialista, onde são visados mais os valores da carne que do espirito, todos correm atrás de riquezas, carros, casas, uma posição social invejada por muitos, etc. No entanto, esquecendo-se do verdadeiro proposito que o SENHOR, traçou para cada um. Este é um exemplo de um fracassado, rico em dispensas materiais, mas pobre e fracassado espiritualmente, e por quê? Por valorizar mais o que é perecível do que é eterno. Nos dias de hoje, não é diferente, as pessoas não conseguem visualizar e nem colocar na verdadeira sequencia os valores propostos pelo SENHOR, em nossas vidas. E o que é pior que alguns lideres, ao invés de ensinar esta verdadeira sequencia, estão muito preocupados com o que é corruptível e dizem que aquele que não é prospero, que não tem boa casa, não tem emprego ou dinheiro, é por que não tem fé e está em pecado. Pobre são eles que não entendem o real interesse do SENHOR, nas nossas vidas, pois a bíblia nos ensina totalmente ao contrario, veja a sequencia escrita em I Tessalonicenses 5.23 – (... e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis...).
A palavra nos ensina, portanto, que devemos primeiro valorizar o espirito, ou seja, buscar e agradar a DEUS.
“Buscai antes o reino de DEUS, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Lc 12:31)
Valorizar o espiritual é estar passo-a-passo rumo à salvação eterna, o nível de valorização espiritual deve estar em primeiro lugar aos nossos corações, logicamente não desprezar as coisas materiais, pois como está na própria palavra será o espirito, a alma e o corpo, devem estar irrepreensíveis para vinda do SENHOR. Então se deve manter um nível ideal de ansiedade em cada um de nós, para que com isso sejamos motivados todos os dias a trabalhar, estudar e não haver motivos para ter depressão, contudo, não demos exceder a este limite de ansiedade, pois quando esse limite ultrapassa o nível ideal, pode então tornar-se prejudicial ao ser humano, pois a ansiedade pode cegar o entendimento psicológico de uma pessoa e fazer com que se torne escravo para adquirir bens e serem dominados pela matéria, dominados por valores corruptíveis.
Oxalá amado! Coloque a sua casa em ordem, pois não sabemos quando é que o SENHOR pode vir e da mesma forma perguntar: “o que tens preparado?”. Qual seria a justificativa diante do SENHOR?  Para este dia não há como justificar, a pessoa deve estar preparado. Portanto, arrependa-se enquanto a tempo, hoje pode ser o dia de sua decisão, basta dar o primeiro passo para o SENHOR. Amém.
Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Ponta Grossa – Pr       -           10/05/2012
Presidida: Pr Silvio Luiz de Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More