terça-feira, 17 de julho de 2012

CAVANDO POÇOS NO DESERTO


 
2 Reis 3:15-18. “Ora, pois, trazei-me um tocador de harpa. Quando o músico tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu. E falou Eliseu: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale, covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Este vale se encherá de tanta água que bebereis vós e o vosso gado e os vossos animais e o Senhor entregará Moabe em vossas mãos.”

Todos nós fomos chamados com um propósito específico para fazer algo grande para Deus. Você tem essa consciência? De vez em quando no meio da coisa grande que Deus tem para nós, nos vemos obrigados a atravessar um vale árido e começamos a desanimar. 

Vale fala de momentos difíceis na vida, de batalhas que você tem no dia-a-dia. Vale fala dos momentos que dá vontade de levantar as mãos para o céu e dizer: Jesus volta logo! Isso é o vale, é quando você está naquele momento difícil e você não sabe o que faz. Mas quando você estiver no vale...


1- MUDE O SEU AMBIENTE E LOUVE AO SENHOR


Você precisa mudar o ambiente no meio da sua batalha. Tenha um ambiente onde se celebre a glória de Deus, onde se fale das grandezas de Deus e onde o nome do Senhor é exaltado. O povo de Israel estava na iminência de sofrer um ataque Moabita. A tensão era grande, mas o profeta Eliseu mandou chamar um músico que começou a tocar seu instrumento e quando o músico tocava veio o poder de Deus sobre Eliseu. A unção que precisamos receber de Deus para enfrentar grandes batalhas flui através do nosso louvor. À medida que você louva e adora ao Senhor, Ele mesmo derrama unção e graça sobre sua vida. 
Portanto quando você estiver naquele dia cansado, onde tudo está dando errado, pare de reclamar e traga o louvor para o meio do teu vale. Aonde quer que você esteja: Em casa, no carro, no trabalho, o seu louvor vai para o trono de Deus e do trono de Deus virá unção e estratégias do Senhor para que você vença a batalha. 
No meio da luta, da crise, quando você não sabe o que fazer, mude o seu ambiente de tensão e louve ao Senhor.


2- CAVE POÇOS NO SEU VALE

Essa foi a ordem de Deus para o povo de Israel. Sabe o que aconteceu? De repente veio muita água e aquela água foi a estratégia que Deus usou não só para suprir a sede deles mas para confundir o inimigo, porque quando o inimigo viu de longe aquelas covas cheias de água, pensaram que eram poças de sangue. Concluíram que o povo de Israel tinha se auto destruído e quando se aproximaram foram atacados pelo povo de Israel e grande foi a vitória do povo de Deus naquele dia.
Como que eu posso “cavar poços” para receber uma grande vitória do Senhor?
* Vindo aos cultos. Não importa a situação que você está enfrentando, corra para o Senhor. Faça disso uma prioridade em sua vida.

* Através de um compromisso com Deus. A carne diz: eu quero pecar e você diz: não vou pecar, pois tenho um compromisso com meu Deus. 

* Jejuando e orando. 

* Sendo fiel ao Senhor nos dízimos e ofertas.


Deus quer derramar sobre ti uma benção tremenda, mas antes de tudo você precisa abrir poços. Quando a água de Deus passar, ela ficará retida nesses poços que você cavou. Cavar poços é ousar crer que Deus vai cumprir a palavra d’Ele.

Você precisa de alguma resposta em alguma área de sua vida hoje? O Senhor está te levando a cavar poços no vale para reter a unção de Deus. Você sabe em quais áreas você tem que cavar os seus poços? Então comece agora mesmo, pois ninguém vai te impedir de receber o que Deus tem para você.


Um forte abraço e até a próxima,
Pr. Gláucio Marques 
Igreja Batista Renovada


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More