domingo, 15 de julho de 2012

EU NÃO TENHO MEDO DA MORTE


A morte é inevitável. Ela é uma realidade! Não importa a posição social do homem, ele não tem poder sobre a morte. Nossos dias estão contados, deles não passaremos. Quantos dos nossos antepassados já morreram? Tantos que nós nem sabemos. Morreram amigos de infância e colegas de escola, morreram parentes e companheiros de trabalho, morreram conhecidos, vizinhos e ate inimigos, morreram multidões que nós nem conhecemos.


            Quer o homem queira ou não, quer se preocupe ou não, quer goste ou não, certamente morrerá, pois sobre ele pesa a sentença Divina “Tu és pó e ao pó tornarás”. Mesmo sendo uma sentença, não tenho medo da morte. A morte é apenas a separação provisória dos elementos material e imaterial. A parte imaterial, isto é, alma ou espírito e invisível do ser humano, continuará a existir em algum lugar, no céu ou no inferno, isso é o que chamamos imortalidade da alma. O material este voltará á terra como era.

            Todo aquele que crer na imortalidade da alma e vive á luz dessa crença, estando abrigado em Jesus Cristo, que verdadeiramente é a luz do mundo, este têm a garantia de vida eterna.

            Quem tem a certeza da vida eterna conhece e segue o caminho para a pátria celestial, lugar onde nada perece. Lá não existe cemitério ou cortejo fúnebre, necrotério ou agencia funerária, coveiros, caixões e luto. Tudo isso é desconhecido. Lá todos trajam cores alegres, porque ninguém morre nem traz luto.

            Portanto, amigos leitores, quero finalizar este breve texto tomando emprestado as palavra do maior evangelista que do século XIX, Dwight Lyman Moody, que diz: “Se algum dia vocês ouvirem dizer que eu morri não acreditem nestas palavras! Seguramente neste momento eu estarei subindo para minha casa imortal”.  Por isso eu lhes afirmo, EU NÃO TENHO MEDO DA MORTE. E você já pensou nisso?

                                     Pastor Cícero Manuel 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More