terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desmascarando os falsos profetas



Estamos vivendo dias difíceis neste muito, na mesma velocidade que o evangelho se espalha pelos quatro cantos do mundo, estão aparecendo cada vez mais falsos profetas, pessoas se dizendo cheias do Pode de Deus enganando grandes multidões e um mar de outras coisas relacionadas.
Mas, o que fazer diante de uma situação dessas? No que devemos acreditar e o que devemos fazer em meio a tudo isso?
Primeiramente devemos entender a diferença entre glória de Deus e poder de Deus.

Vamos tomar o exemplo de Moises
Êxodo: 33. 18 “Rogo-te que me mostre a tua Glória”
Êxodo: 33. 20 “e acrescentou: não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá”
Êxodo: 34. 30 “olhando Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que resplandecia a pele de seu rosto; e temeram chegar-se a ele”

A partir desses versos podemos tirar varias conclusões a cerca da Glória de Deus.
1- A nossa carne humana suporta a Glória de Deus
2- A Glória de Deus nega a nós mesmos
Portanto podemos entender que a nossa carne, juntamente com nossa alma, não suporta a Glória de Deus, é algo superior, soberano. A Glória de Deus está ligada ao espírito, quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador e o Espírito Santo passa a fazer morada em nossos corações, a Glória de Deus é derramada sobre o nosso Espírito, mudando assim o nosso modo de ser.

Vejamos então acerca do Poder de Deus:
“ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” Efésios: 3. 20

Assim como a Glória de Deus age em nosso ser, o Poder de Deus age no nosso fazer. O Poder de Deus caracteriza ação, o mesmo poder que nos impulsiona a cantar gritar, pular, todas essas ações divinamente inspiradas são resultado da manifestação do Poder de Deus, não só sob nós, mas em qualquer coisa dessa terra.
Perceba que o poder de Deus é fruto de sua Glória. Como assim? Não existe possibilidade de existir poder de Deus, sem que a sua Glória esteja presente primeiro.
Da mesma forma que não podemos fazer prodígios em nome de Jesus, sem que antes aceitemos a Ele como salvador.

Mas também infelizmente existe a forma contraria.
“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” Rm: 3. 23

Todos os dias o pecado bate em nossa porta, se nós cairmos, estamos sob grande risco de perder a Glória de Deus sobre nossas vidas, conseqüentemente voltaremos a ser aquele velho homem ou mulher que fomos antes de sermos transformados por Jesus Cristo.
Em nossos dias, infelizmente, existem muitas pessoas que estão longe da Glória de Deus, mas seguem enganando a muitos com ensinamentos errôneos e doutrinas da carne. Como identificar isto?
“acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” Mateus 7. 15
Se estivermos Cheios da Glória de Deus e revestidos do Poder de Deus, o Espírito Santo nos incomoda a condenar tudo aquilo que for contra a Sua Palavra. Mesmo que pelos nossos olhos, não pareça nada errado
Analisando e estudando a Palavra de Deus. A única verdade que devemos seguir é a que está registrada na Palavra de Deus, tudo que foge a isto, é falsa doutrina ou heresia.
A Palavra de Deus não engana, ela fortalece, ilumina, esclarece, consola, ensina,exorta e nos capacita a denunciar tudo aquilo que é contrario ao que está nas santas escrituras.


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More