quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Rede lançada ao Mar



“Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mt 13:47-50).
Amados, esta é uma parábola onde JESUS, refere-se a um plano futuro, para todos nós, onde todos serão julgados e passaremos, mas, entretanto, cabe colocar que este plano também começa ainda aqui, neste mundo, referindo, portanto ao comportamento das pessoas dentro e fora da Igreja. Meditando na palavra, podemos ver que a rede lançada ao mar, significa o evangelismo, ou seja, a divulgação da palavra é a forma e o testemunho levado às pessoas. Se evangelizarmos a verdade, obteremos verdadeiros adoradores, assim sendo, quando pregamos a verdadeira palavra de DEUS, com certeza estaremos apanhando boa qualidade de pessoas salvas. Contudo, como na rede vem todo o tipo de peixe, assim no evangelho também terá todo tipo de pessoa.

Toda qualidade de peixes, não se refere apenas a peixes pequenos, peixes feridos, mas refere-se a peixes com bom valor comercial ou não. Analisando a palavra e trazendo para os nossos dias, vemos que muitas igrejas estão apanhando toda qualidade de peixes, ou seja, hoje em dia muitas denominações estão esquecendo-se dos pequenos peixes, ou dos peixes feridos, invertem os valores e investem muito em qualidades ruins de peixes, e deixam de fora aqueles que realmente querem trabalhar, na verdade o esclarecimento é que hoje alguns lideres, estão interessados mais no tanto do dizimo que a pessoa pode entregar ou nos talentos que alguns apresentam, como tocar instrumentos, falar bem no púlpito. E com isso deixam com que estas pessoas permaneçam nos seus erros e falhas, pois têm medo de acusar o pecado, querem compromisso com homens e não com DEUS, têm medo de magoar a pessoa que tem “bom dizimo” e não tem coragem de corrigir, esquece-se de CRISTO e busca a boa fama.
Amados, a acepção de pessoas se dá por sermos falhos, e temos receio de acusar, ou denunciar o pecado, existe coisas desagradáveis acontecendo com a igreja, mas parece que ninguém está interessado em resolver, representa que estão de cumplicidade com o pecado, liberam o erro dentro da igreja, deixando que estes erros invadam e dominem a todos. Que o SENHOR, tenha misericórdia de nós, e que possamos ser ainda um povo que denuncia o erro, que ama o pecador, mas luta contra o pecado. Amem!

Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Shalom
Ponta Grossa – Pr       -           06/setembro/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More