terça-feira, 23 de outubro de 2012

JESUS E A EDIFICAÇÂO DA IGREJA



JESUS E A EDIFICAÇÂO DA IGREJA

Logo após discípulo Pedro ter confessado sua fé em JESUS como FILHO de DEUS, o SENHOR lhe disse:
“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o CRISTO, o FILHO do DEUS VIVO. E JESUS, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu PAI, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mt 16:16-19).
A verdade que Pedro confessou em nome de todos os discípulos é o fundamento básico da fé. A Igreja é uma fundação divina, e CRISTO é “esta pedra”.  Pedro, ou Petros em grego significa pedra pequena, ao passo que Petra significa rocha, pedra viva, um bloco sólido de pedra, um rochedo.
“Porque quem é DEUS senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso DEUS?
O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o DEUS da minha salvação.” (Sl 18, 31 e 46)
Amados, JESUS apontava para si quando se referia “.... sobre esta pedra edificarei....”
“Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.” (At 4:11).

“Portanto assim diz o SENHOR DEUS: Eis que EU assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.” (Is 28:16).

É tentativa enganosa de quem ensina de quem interpreta ou apenas acha que esta passagem refere-se a Pedro, nós seriamos os mais miseráveis desta terra se de algum modo, a igreja do SENHOR fosse edificada no apostolo Pedro. Tanto que não foi ele que morreu por nós, mas sim a CRISTO, que se fez maldito, para que fossemos salvos, libertos e ressuscitou para tivéssemos vida, uma nova vida em CRISTO JESUS. Amados, não permitam que o evangelho seja destorcido, pessoas que estão vivendo o “achismo”, isso não salvará ninguém, temos que viver é a realidade do SENHOR em nossas vidas. Amém

Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Internacional
Ponta Grossa – Pr       -          22/novembro/2012



0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More