quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Adoração ao SENHOR




DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”(Jo 4:24)
Os verdadeiros adoradoresdistinguem-se por estar aonde o SENHOR determinou a SUA adoração:
“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu DEUS, a habitar nas tendas dos ímpios.” (Sl84:10).
Diferentemente do que muitos dizem que não é necessário ter uma igreja, podemos entender que é uma cilada de satanás para atrapalhar as nossas bênçãos. Todo ser humano é um ser social, ou seja, necessita de convívio com outras pessoas, principalmente se tais pessoas tem em si um conjunto de ações parecidas uma das outras. No caso dos membros de uma igreja, onde o objetivo é adorar ao SENHOR, acima de tudo, cumpre-se então um dos objetivos de CRISTO.
A igreja é justamente aquele lugar que DEUS instituiu para publicamente ajuntar os SEUS em TEU nome para adorá-lo.
Por sermoso corpo de CRISTO.
“E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” (Ef1:22-23)

“E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” (Cl 1:18)
A igreja é visível, pública, presente não em figura, mas em verdade. Se o SENHOR revela SEU corpo pela igreja, os que estão em CRISTO estarão nela para adorá-lo:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (Jo 10:27-28)
Na igreja temos uma oportunidade especial como povo de DEUS. Oportunidade essa, sem igual de alimentar a alma e refrescar o ânimo espiritual pela comunhão da palavra de DEUS.
A adoração pública é uma forte testemunha diante dos que estão fora. Quando alguém deixa as conveniências do lar e da vida para participar no que glorifica o SENHOR DEUS, significa que o desejo deste de honrar a DEUS é maior do qualquer outra coisa, seja ela nos olhos humanos, essencial ou não. CRISTO falou aos discípulos que o ESPÍRITO SANTO faria testemunhas.
“Mas recebereis a virtude do ESPÍRITO SANTO, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (At 1:8).

Ir à igreja para participar em adoração pública faz que testemunhemos da diferença que a salvação efetuou em nós. Devemos entender que os cultos na igreja são para adoração pública e nada mais. É lugar de cantar louvores espirituais e reverentes:
“A palavra de CRISTO habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.” (Cl 3:16).

Ouvir a palavra pregada:
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de DEUS.”(Rm 10:17).
E para muitos que pensam que a igreja é lugar para comercio, JESUS adverte a tais:

“E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” (Mt 21:13).

Ou usado para brincadeiras ou dos trabalhos sociais:
“Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” (Hb2:20)

O SENHOR quer ser adorado em espírito e em verdade e nada é mais lógico que adorá-lo no lugar onde DEUS, pelo ESPÍRITO SANTO, ministra a palavra para nos orientarmos. Sendo essa outra grande diferença de um verdadeiro adorador, que estão interessados em ouvir as orientações do ESPIRITO SANTO, e não apenas para fazer da igreja local de encontro, e nem usar o púlpito para desabafos contra outro irmão, mas local de verdadeira adoração, e inclinação ao perdão e rendição à voz de DEUS. Sejais amados, portanto, verdadeiros adoradores em CRISTO JESUS. E que o SENHOR, venha suprir as demais coisas que assim o nosso ser necessitar. Amém!

Autor: Presbítero Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Internacional
Ponta Grossa – Pr – 24/10/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More