terça-feira, 6 de novembro de 2012

SEGUIR A CRISTO



O melhor exemplo que podemos seguir é o de CRISTO, devemos imitar o MESTRE para que se cumpra em nós todo plano de JESUS. Vemos que JESUS, sendo o exemplo para todos nós, tinha o costume de ir à sinagoga:
“E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.” (Lc 4:15-16).
Este texto bíblico serve de grande valia para todos os que gostam de distorcerem a verdadeira palavra de DEUS, tentando desviar a atenção do povo para absurdos antibíblicos, tais como: “JESUS não andava em igrejas não”. Eis um dos diversos outros exemplos não somente de CRISTO, como já mencionado o maior exemplo de qualquer fiel, mas como também dos apóstolos que pregavam sim em igrejas o evangelho do SENHOR.
“Porque para isto sois chamados; pois também CRISTO padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.” (IPe 2:21-22).
Sem dúvida CRISTO foi à sinagoga para cumprir a “Lei de Moisés”. Se a justiça de DEUS pela “Lei de Moisés” ensinava o SEU povo para adorar publicamente no lugar estabelecido, será que o povo de DEUS hoje, que conhecem a graça que recebemos de JESUS CRISTO, devem fazer menos? Os discípulos não estavam sob a lei e eles reuniram se no primeiro dia da semana e isso depois que CRISTO ressuscitou:

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.” (Jo 20:19).

“E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.” (At 20:7).
Se não havia outra razão de ir à igreja no primeiro dia da semana senão a razão de seguir o exemplo de CRISTO na igreja primitiva, temos razão suficiente de reunirmos paracultuarmosao SENHOR DEUS,cumprindo o bom exemplo que CRISTO deixou.
Portanto amados, fujamos de falsos profetas e falsos mestres, que usadas por satanás querem é confundir os escolhidos, lançando textos que não condiz com verdade da palavra de DEUS.
Autor: Evangelista Edson Luiz de Oliveira
E-mail: edsonluizoliveira@hotmail.com
Igreja Evangélica Assembleia de DEUS – Ministério Internacional Independente
Ponta Grossa – Pr – 06/11/2012
Pastor Presidente estadual: Pr. Silvio Luiz Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More