segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Devemos Ser o Exemplo



“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI, que está nos céus.” (Mt 5:16).

O desejo eterno de DEUS é ser glorificado em tudo
“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”(Is 42:8).

“Porque DELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória, pois, a ELE eternamente. Amém.” (Rm 11:36).

Quando somos salvos, ficamos evidentes ao resto do mundo, pela qual a palavra diz a cerca da “luz do mundo”, tendo com isso o propósito de nos tornarmos testemunha pública do que CRISTO é para nós diante dos homens para que “vejam as vossas boas obras e glorificam a vosso PAI, que está nos céus”.
Pouco antes de CRISTOascender ao céu ELEnos prometeu o ESPÍRITO SANTO.
“Mas recebereis a virtude do ESPÍRITO SANTO, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (At 1:8).

Para que tornemos exemplo, devemos obediência à palavra de DEUS. Quando vamos à igreja tornamos evidenciados, colocamo-nos como testemunhas públicas, quando falamos, ou agimos, maneira com que nos vestimos; com quem andamos; tudo envolve testemunha padrão para as pessoas.
O mundo está com os olhos focados em nós, somos espelho de CRISTO. Pois o coração natural do homem não busca DEUS, o mundo estáinteressado no seu próprio bel-prazer, mas pelo bom exemplo da nossa vida,podemos então no evangelismo ou apenas na maneira de andar, pregar a palavra de CRISTO ao ponto de que a testemunha que somos,julga os rebeldes no último dia.
“Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo DEUS em espírito; E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” (I Pe 4:6-7).

Quando aprendemos com CRISTO, o que realmente precisamos fazer, preocupados em agradar ao SENHOR, então vigiamos em todos os aspectos de nossa vida, pois sabemos que somos vulneráveis e suscetíveis a erros e tentações, mas quando nos preparamos em: oração, consagração, e vigilância. Com isso garantimos, CRISTO que é fiel e que está pronto para nos advogar todo nosso tempo.
“Porque o SENHOR defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubamELE lhes tirará a vida.”(Pv 22:23)
Confie no SENHOR, apenas a ELE a gloria. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More