segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APERFEIÇOAMENTO ESPIRITUAL PESSOAL




Amados, nós temos como fundador da Igreja Cristã, nosso SENHOR JESUS CRISTO, é JESUS que a pedra fundamental para toda instituição eclesiástica e não ao apostolo Pedro como tem muitos que erroneamente insistem em dizerem:
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”(Mt 16:18).
Porém foi dado nas mãos do apostolo Pedro a responsabilidade de cuidar e apascentar as ovelhas de CRISTO, ou seja, foi uns dos lideres que deu o inicio ao crescimento da igreja, e assim também instruiu os novos convertidos, usando a palavra do SENHOR para apascentar o povo. E por esse motivo é que a igreja surgiu, pois é na igreja que são aperfeiçoados os conhecimentos que o SENHOR quer nos orientar:
“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de CRISTO; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do FILHO de DEUS, a homem perfeito, à medida da estatura completa de CRISTO,”
(Ef 4:12-13).

Este aperfeiçoamento não é físico, financeiro, emocional, psicológico ou profissional, mas espiritual,
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (Jo 17:17)
“Respondeu JESUS: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (Jo 18:36).

Todos nós devemos ser rígidos espirituais, ou seja, esta rigidez refere-se tão somente o fato de deixarmos a meninice espiritual, ou seja, deixarmos de alimentarmos apenas de leite, e assim começar a alimentar-se de algo mais solida, isto é, instruídos da Palavra de DEUS.
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de DEUS seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Tm 3:16-17).

A igreja foi instituída justamente para ensinar a Palavra:
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (II Tm 4:2).

O servo de DEUS que é submisso e que participa dos ensinos da igreja, segundo a palavra de DEUS, certamente manejará com excelência a palavra, e esta por sua vez, edificada e aperfeiçoa espiritualmente o individuo, preparando-o para toda boa obra. Ensinando com responsabilidade o que CRISTO realmente nos incumbiu para que o fizéssemos:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc 16:15-16).

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More