segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE FIM DE ANO



Estamos nos últimos dias do ano, resta-nos ainda poucos dias e então chegaremos ao fim de 2012. Ao chegarmos neste momento geralmente costumamos fazer uma reflexão, é neste instante onde facilmente constatamos uma verdade que não gostamos de admitir, a transitoriedade da vida.

             Ao fazermos uma rápida retrospectiva verificamos que no ano que se finda, vimos ilustres personagens passando para a eternidade. Chico Anísio, Sócrates, Hebe Camargo, Oscar Niemeyer e tantos outros que passaram para as páginas da história. Sobre seus túmulos lê-se “Aqui jaz”. É muito comum ouvirmos expressões assim: Como este ano correu, tudo passou com muita pressa. É como a bíblia afirmar “Tudo passa rapidamente, e nós voamos”.


Se por um lado o fim de ano é tempo de reflexão que nos leva a pensar na transitoriedade da vida, e compreendermos que de fato aqui somos viajantes, peregrinos, nada aqui tem de fato do eterno, pois não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada, por outro lado também fim de ano é para nós um tempo de gratidão.
O que temos a agradecer? Numa única palavra diríamos tudo, mas vamos destacar o cuidado de Deus. Cada um de nós pode citar pelo menos um fato bem marcante em nossa vida que atesta o cuidado de Deus para conosco.
Talvez devêssemos nesta hora, não pedir nada a Deus, nada mesmo, mas com o coração cheio de júbilo cada criança, cada jovem, cada casal, todos, sim todos nós agora nestes últimos instantes do ano devemos nos apresentar ao Senhor em gratidão, e assim com bastante alegria encerramos mais uma página e logo estaremos já adentrando com a graça de Deus o ano novo.
Finalmente, desejo a todos um ano novo repleto de coisas novas em Cristo, o Senhor Nosso.
Pastor Cícero Manuel 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More