terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Recorrendo a Deus e confiando Nele



Atende-me ó Deus, e ouve o lamento da Minha alma, pois aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; Aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; Então restitui o que não furtei, pois o meu coração está dolorido dentro de mim. Assim eu disse ah! Quem me dera asas como de pomba! Então voaria para longe e pernoitaria no deserto, assim escaparia da fúria dos perversos que todos os dias torcem as minhas palavras, todos os seus pensamentos são contra mim, as afrontas quebrantaram o meu coração. Estou fraquíssimo, esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não os achei.

Salva-me, Senhor porque faltam homens bons: são poucos os fieis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e língua soberbamente. A sua boca esta cheia de imprecações, de engano e de astucia e maldade. Por esta causa o ímpio cerca o justo, a lei se afrouxa e a justiça quase sempre nunca sai, e quando se manifesta é distorcida. Ao mal chamam bem, e ao bem mal; fazem do amargo doce, e do doce amargo. Mas, Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom que seja mau. 

Eu, porém invocarei a ti ó Deus, e o Senhor me livrará, de tarde e de manhã e ao meio dia orarei e clamarei, e tu ó Senhor ouvirás a minha voz. Guarda-me ó Deus porque em te confio, ouve Senhor, a justiça; Atende ao meu clamor dá ouvido a minha oração, que não é feita com lábios enganosos, saia a minha sentença de diante do teu rosto, atente os teus olhos à razão, e faze-me justiça pelo teu poder e por amor ao teu nome. 


Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Deus dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel. Porque por amor de ti tenho suportado afrontas.


Fonte: Sl 12,69, 54 e 55/ Is:5:20/Hc:1/Ec 12:14.

                                   Pastor Cícero Manuel

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More