segunda-feira, 13 de maio de 2013

SOBERBA ESPIRITUAL


SOBERBA ESPIRITUAL

Muitas Pessoas falam sobre perdão e ensinam sobre o perigo do ressentimento, mas na prática são peritos em apresentarem razões bem argumentadas para mostrar que estão certos e assim endurecem o jogo, esperando que a outra parte se ajoelhe aos seus pés e implore perdão. Isso é soberba espiritual.
Essas pessoas, por mais conhecedoras que pareçam ser, têm dificuldades de colocar em prática os ensinamentos do nosso Senhor quando diz: “Se te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa no altar a tua oferta e reconcilia-te primeiro com o teu irmão”.
            O Senhor condiciona a entrega da oferta no altar de Deus a buscar primeiro a reconciliação com aquele a quem ofendeu. É justo pressupor que a oferta não será aceita se não tomamos a iniciativa de reparar a falta cometida, pois acumulo de mágoas estabelece barreiras emocionais que nos desestimulam e esfriam o nosso ânimo em buscar o Senhor.
            Portanto se você quer ser sincero com Deus não se aquiete enquanto não fizer as pazes com as pessoas a quem feriu, caso contrario todo seu conhecimento, nada mais é que soberba espiritual.
Pastor Cícero Manuel

1 comentários:

As vezes perdoamos nosso proximo da boca pra fora
na primeira oportunidade vingamos de alguma forma
mesmo sabendo estamos errados
temos que ter sabedoria
pois Deus nos perdoa toda hora
esquecendo nossas ofensas

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More