segunda-feira, 26 de março de 2012

CONSEQUENCIAS DA LIBERTAÇÃO



Texto/Chave:

“...Seu clamor chegou a mim numa época favorável, quando as portas do acolhimento estavam bem abertas... Agora mesmo Deus está pronto a dar-lhes acolhida. HOJE ELE ESTÁ PRONTO A SALVÁ-LOS”
(2 Corintios 6:2)

- Via de regra, temos pressa para tudo neste mundo, exceto para a salvação da alma.  Daí a recomendação da Bíblia: “Hoje ELE esta pronto para salvá-los”.  E na versão Almeida: “Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação”.

-Ilustração:

                “Perto das Cataratas do Iguaçu no Paraná, boiava o cadáver de um bezerro que corria vagarosamente na direção do grande abismo.  Era inverno, e uma águia faminta, subiu no bezerro morto e enterrou nele suas garras possantes e, calmamente o ia devorando.
-Bezerro e água iam sendo levados pela correnteza do rio. Navegaram, navegaram e navegaram...   A águia estava ali absorvida com aquela presa gostosa e não pressentiu o perigo eminente das altas cachoeiras...
-...E como o banquete estava saboroso ela enterrava ainda mais suas garras para não perde-lo!  Ela avista a alguns metros a gigantesca cratera com imenso volume de águas caindo, e não deu tanta atenção porque confiava na força brutal de suas asas, e, levantaria vôo como tantas vezes já tinha feito...
-Até que uma das correntes do redemoinho arrastou o bezerro e o lançou no terrível abismo.  A águia já no perigo, tentou largar a presa, mas suas garras estavam de tal modo presas que não conseguiu.  Se esforçou, fez várias tentativas... até que as águas encobriram aquela gigante do espaço.
-Morreu porque estava presa nos manjares.  Morreu porque deixou para depois...”
-Na verdade meus irmãos e amigos esta experiência acontece com muitas pessoas com respeito a salvação da alma.  Sabem que vão morrer um dia, mas apesar disso, não se preparam para a morte.   Sabem que estão perdidas, mas não buscam a salvação da alma. 


-Sabem que estão separadas de Cristo pelo pecado, mas não tomam nenhuma providencia para  uma aproximação com Deus.  Sabem que a alma esta manchada pelo pecado e que no céu não entra impureza, mas nada fazem para uma purificação. Sabem que só Cristo Salva, mas não O buscam com sinceridade. 

-Sabem finalmente, que se morrerem nas condições em que se encontram irão fatalmente para o inferno, mas permanecem na indiferença, no pecado, na indecisão. Vão deixando para amanhã, para mais tarde, para depois, .... e como a Águia distraída a comer o seu manjar, estão sendo tragados pela correnteza da morte!

-Ilustração:
                “Um certo homem muito distinto, amigo do Evangelho e amigo dos Crentes. Ia sempre à Igreja, cantava, participava das orações, até ofertava .... mas a sua vida estava presa pelo pecado e ele se encontrava distante de Deus.
-Uma certa noite depois do culto, o Pastor da Igreja esteve com ele e lhe falou da necessidade de aceitar a JESUS com urgência, da necessidade premente dele colocar sua vida em ordem com DEUS.
-Aquele homem deu uma risadinha, bateu no ombro do Pastor e disse:  Ainda é muito cedo Pastor, vou deixar isso para depois porque eu tenho muitas coisas a resolver em minha vida ainda... e aquele homem se foi com muitos planos e projetos de vida, sem se preocupar com a morte que já rondava a fortaleza do seu coração.
-Naquela mesma semana esta em seu funeral, porque ele tinha sido chamado para a eternidade. E o pior: foi sem Cristo e sem a Salvação da Alma.    -         O Pastor olhava para aquele corpo inerte no seu caixão e pensava consigo: Que infelicidade. Este homem esteve tão perto do reino, mas morreu sem salvação. Esteve tão perto de JESUS, mas morreu sem perdão.  Deixou a aceitação de JESUS para depois, para amanhã, para mais tarde”.

-No texto bíblico que acabamos de ler DEUS esta dizendo para você: “...Seu clamor chegou a mim numa época favorável, quando as portas do acolhimento estão bem abertas... Agora mesmo Deus está pronto a dar-lhes acolhida. HOJE ELE ESTÁ PRONTO A SALVÁ-LO”.

-É interessante quando observamos a sociedade hoje, o mundo em que estamos vivendo. Estamos vendo muitas pessoas agonizando neste mundo, precisando conhecer a verdade da Palavra de Deus.

-As pessoas estão se agonizando pelas terríveis enfermidades do espírito.   São os pecados que dominam e se impõem sobre a vontade de Deus.  São os ataques malignos, as opressões, as perturbações e em vários casos as possessões.  Agonizam pela mais terrível de todas as enfermidades do espírito:  a fome de Deus.

-As pessoas estão agonizando pelas doenças da alma e da mente.   É a insegurança e o medo que o mundo moderno impõe sobre nós.  Saímos à rua e ficamos preocupados com as segurança de nossas casas.  Preocupados com a segurança de nossos filhos que estão sozinhos na escola, no trabalho e nos afazeres da vida.
-E isso gera traumas, dúvidas e às vezes falta o chão para a gente pisar firme!

-As pessoas estão agonizando pelas doenças do corpo. São os vícios que dominam, tiram a liberdade, afastam as pessoas do bem e as empurram para o abismo.   Agonizam pelas enfermidades das doenças que consomem a alegria do viver, minam as forças e impõe sofrimento a toda família.

-As pessoas estão agonizadas pela calamidade da vida.  Crescem a cada dia as famílias desconcertadas, os casamentos falidos, os filhos desajustados na vida e os pais que se tornam cicatrizes vivas na vida dos seus filhos.

-Pois bem irmãos e amigos, falar dos traumas que fazem as pessoas agonizarem e sofrerem é muito fácil, basta você todas as manhãs abrir o jornal, ler as revistas e assistir os noticiários...

-...MAS EM NOME DE JESUS, eu venho falar esta noite do que pode acontecer na vida das pessoas quando elas se encontrarem com O SENHOR JESUS, e quando Deus as libertarem!
-Porisso eu quero profetizar para sua vida hoje, em nome de JESUS, as conseqüências da libertação, quando DEUS for Senhor e Salvador da sua vida.

-Acompanhem comigo a leitura do texto bíblico no livro de ISAIAS capítulo 12,  e vamos descobrir as conseqüências que DEUS pode fazer na sua vida hoje:
1. v. 1 – Você será consolado.
“Naquele dia, os judeus farão esta oração: Louvado seja o Senhor! Ele esteve zangado comigo, mas sua ira passou e agora ELE me consola!”
-DEUS abomina o pecado, mas quando nos rendemos ao seu imenso amor redentor ELE nos consola. Deus será o seu amparo. Deus enxugará dos seus olhos toda a lágrima. Deus apagará da sua memória das coisas amargas e pecaminosa que fizemos.  E este consolo nos impedira de sequer pensar que a tragédia será a última noticia da sua vida...
2. v.2 – Você terá confiança.
“DEUS veio me salvar. Eu não preciso ter medo, posso confiar NELE. O Senhor é a minha força, o motivo da minha canção. ELE é o meu Salvador”
-Quando você se rende ao imenso amor redentor de DEUS Ele será a sua salvação. Você saberá que ELE se responsabiliza por seu livramento.
3. v.3 – Você terá alegria.
“Que grande alegria beber a água da fonte da Salvação”
-Imagine toda perturbação, todo opressão, toda agonia tendo fim em sua vida.  Imagine jogando um balde dentro da fonte da salvação e este saindo cheio de bênçãos para você.  Imagine as orações sendo respondidas.  Imagine o impossível acontecendo.
-“Que grande alegria beber a água da fonte da Salvação” diz o profeta!
4. v.5 – Você louvará ao Senhor.
“Louvem ao Senhor, porque Ele fez coisas maravilhosas. O mundo inteiro tem de saber disso”.
-O seu coração se encherá de alegria quando você se render ao imenso amor redentor de DEUS.  Porisso o Salmista exaltava: “Grandes são as tuas obras, Senhor Todo-Poderoso....”
5.  v. 4 – Você proclamará os atos de Deus.
“Naquele dia maravilhoso, os judeus dirão: Graças a Deus! Glória ao Senhor!  Falem a todo o mundo do seu amor tão maravilhoso. Ele é poderoso, é grande!”
-Quando você se render ao imenso amor redentor de DEUS você não conseguirá ficar calado. Você tomará conhecimento de todos os feitos que DEUS realizou em sua vida e irá tornar isso conhecido.
Conclusão:
-Porisso nesta noite eu preciso lhe fazer algumas perguntas:
Você tem sentido um vazio em sua alma?  Você tem sentido a necessidade de um Salvador?  Você sente que a morte se aproxima de você?  Você teme a eternidade?  Você tem medo da vida depois da morte?  Você não sabe para onde vai depois que morrer? 

-No texto bíblico que lemos hoje DEUS esta dizendo para você: “...Seu clamor chegou a mim numa época favorável, quando as portas do acolhimento estão bem abertas... Agora mesmo Deus está pronto a dar-lhes acolhida. HOJE ELE ESTÁ PRONTO A SALVÁ-LO”.

-HOJE É O TEMPO ACEITÁVEL! A palavra de Deus vem dizer ao seu coração esta noite que JESUS é o único caminho para a libertação.  ELE mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai a DEUS a não ser por mim”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More