segunda-feira, 19 de março de 2012

TODO FINAL É UM RECOMEÇO


PDFImprimirE-mail
Escrito por Ap. Renato Machado   
Dom, 20 de Fevereiro de 2011 00:00
Gênesis 50:20
Quem não passou e passa por fases da vida que se findam? Na história de todas as pessoas, existe um começo, meio e um fim para cada fase durante sua vida.
É difícil aceitar a perda, ou roubo, ou frustração de sonhos e metas – então a primeira seta de pensamento que o diabo lança sobre a nossa mente é: “a minha vida acabou”; “não tem mais jeito”; “tenho vergonha de assumir minha fragilidade na fé”; “ninguém mais vai confiar em mim”; “não tenho credibilidade”; “sou uma fraude”; “eu decepcionei e agora não tem mais nada a fazer”; e muito mais ‘analises’ colocadas em nossas cabeças para nos matar.
Temos que ter a louca sabedoria de Deus para perseverar na crença do Evangelho. Ainda que o mundo nos zombe, isso é normal, pois ele não conhece a Deus como prosseguimos em conhecer.
Olhe como é maravilhoso: O final de um ano é o começo de outro; o findar de um tempo é o início de outro. Não se desespere pela ausência de tempo abreviado – isto é o nosso desejo de facilidade em viver – isto não existe. Todas as conquistas são resultado de muita luta – não existe ‘moleza’, não existem atalhos para as metas. Decepcionar pela demora da conquista é querer vencer sem lutar.
Quando um formigueiro ou cupinzeiro é destruído, ou pela chuva, ou pelo homem, não interessa. Todos os sobreviventes da colônia começam imediatamente a reconstrução, e a mesma se torna mais forte em construção, em ventilação e em exercito. A destruição da colônia resulta em uma multiplicação muito maior que na rotina. Como diz o ditado popular: “Há males que vem para bem”. A Bíblia diz: “TUDO coopera para o BEM daqueles que AMAM a DEUS” – Romanos 8:28.
Veja que lindo: 1 Coríntios 13. Quanto maior as dificuldades, maior será  a glória.
Temos que renascer todos os dias para o Senhor, isto é, voltar ao primeiro Amor (Apocalipse 2:4). Por que primeiro Amor? Porque Jesus é a manifestação da essência do amor, e a nossa natureza humana está contaminada com amor fingido, que não é doação, com muitos afazeres que ocupam todo o tempo de estarmos com o Pai; e sem Deus, não há segurança para continuar.
Lembro do filho pródigo, que tomou um péssimo caminho. Ele tinha certeza da conquista em seu coração, mas não ouviu ao seu pai. Mas o maravilhoso nesta história é que o filho percebeu que estava colhendo males, então se arrependeu e venceu a vergonha de voltar para casa e começar tudo de novo – não importasse o que iriam pensar dele e comentar uns com os outros. Isto foi o ‘start’ de uma nova vida com grande sucesso. O arrependimento faz Deus sorrir de alegria. O coração cheio de fé começa novamente e toma o seu lugar de honra na caminhada.
“Todo final é um recomeço” Senor Abravanel - Silvio Santos (judeu e empresário).
José sonhou e contou aos seus irmãos e pai... Acabaram com essa fase e José foi vendido como escravo para o Egito pelos próprios irmãos, então passou a trabalhar e começava a conquistar espaço na casa de Potifar. Sempre José atuava de maneira correta e com muito esforço, logo cresceu na hierarquia da fazenda... Mas o inimigo mentiu e José foi preso. Acabou mais uma fase... Continuou José a perseverar na honestidade e dependência em Deus, até que foi colocado como o homem mais importante do Egito depois de Faraó – Estes e muitos outros episódios da vida de José foram acompanhados por Deus e todo o mal que fizeram contra ele, Deus transformou em bênçãos.
Acredite! Se Deus é por você, então quem será contra você (Romanos 8:31). Quando você morre no batismo, então recomeça uma nova vida em Cristo Jesus. Até ao Encontro com Deus. Graça e paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo

redes sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More